#Evento: Ken-gá ocupa a Galeria Melissa com a exposição Boléia Mística e realiza talk

Criada por Lívia Barros e Janaina Azevedo, a Ken-gá transporta as principais peças do seu último desfile, na 45ª edição da Casa de Criadores, para as dependências da Galeria Melissa. Trata-se de uma exposição artística que apresenta a coleção “Boléia Mística” como plano de fundo de um debate sobre o feminismo: com mulheres que personificam o tema. Entre os dias 05 e 14 de setembro, quem passar pela Rua Oscar Freire, 827, conhecerá as mentes criativas da Label que conquistaram nomes como Anitta, Iza, Pabllo Vittar, Karol Conka e Pitthy.

Há três anos Heraldo morreu e nasceu a Afrodite. E nunca mais ela colocou uma roupa masculina. Eu não sou um caminhoneiro que virou caminhoneira. Eu sou uma caminhoneira e estava presa em um corpo de um homem”. Assim se define Afrodite, como mulher trans, aos 69 anos. Três deles marcados pela transição de gênero que inspirou a marca Ken-gá a criar a coleção “Boléia Mística”: uma busca pelo direito à mulheridade.

Leia Também: Siga Bem Caminhoneira com a Ken-gá

Esse grito entoado por várias mulheres, se conectou ao processo criativo das sócias Lívia Barros e Janaína Azevedo. A dupla encontrou no jeanswear o carro chefe do verão 2020, com formas ajustadas a diferentes biótipos femininos e suas múltiplas estórias. Shapes encorpados, e a sutileza das franjas coloridas com toque “cowgirl”, desfilaram na 45ª edição da Casa de Criadores. É a terceira participação da marca no principal evento de moda autoral do país.

Com uma identidade assumidamente feminista, a Ken-gá transformou três anos de inspirações em um documentário – um curta, que leva o nome da coleção vigente “Boléia Mística”. Entre os dias 05 e 14 de setembro o público da Galeria Melissa verá com exclusividade a pré-estréia da produção audiovisual, além de conferir de perto as peças desta coleção premiada.

Ken-gá Wear (Foto: Alex Batista)

A Ken-gá promove no dia 12/09 uma roda de conversas com temas que inspiraram o sucesso da coleção vigente – verão 2020.

Serviço:
Data: 05 a 14 de setembro
Local: Galeria Melissa
Rua Oscar Freire, 827
Entrada franca

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5174 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: