Evento: Lei de Incentivo à Cultura – discutindo o mercado do teatro musical

O Movimento Fomento Cultural convida a classe artística em geral, sobretudo os profissionais do teatro musical (artistas, técnicos, criativos, músicos, advogados, assessores e contadores, entre outros), para encontro no dia 27 de maio, segunda-feira, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira.  A inscrição, gratuita, deve ser feita pelo site  https://www.mfc.art.br. O evento tem como proposta apresentar painel sobre o funcionamento da Lei de Incentivo à Cultura e as perspectivas futuras do mercado de musicais após a publicação da nova instrução normativa; além de fomentar a discussão sobre o tema através de um debate final entre convidados e o público presente.

Primeira parte – Funcionamento da Lei de Incentivo à Cultura (aprox. 50 minutos)

Apresentado e mediado por André Acioli, o painel apresenta a Lei de Incentivo à Cultura para seus usuários, com o objetivo de informar seu funcionamento, do começo ao fim. Serão 10 convidados, metade especialista no tema e a outra metade formada por integrante da comunidade teatral. Dessa forma, a Lei de Incentivo à Cultura será dividida em cinco etapas, para cada uma a participação de uma dupla.

Segunda parte – Painel: O futuro dos musicais (aprox. 40 minutos)

Mediado pelo jornalista Ubiratan Brasil (editor do Caderno 2, do Estadão), o encontro conta com a participação dos produtores Joana Motta e Júlio Figueiredo, da autora, diretora e produtora Marília Toledo e do diretor e cenógrafo Ulysses Cruz. Em pauta, o futuro e novas perspectivas do teatro musical.

Terceira parte – Bate-papo (aprox. 40 minutos)

Mediado por André Acioli, o painel  reúne especialistas para tirar dúvidas previamente gravadas em vídeo e da plateia. O evento todo contará com tradução em Libras, realizada por Karina Zonzini e Roberto Cardoso (ONG Surdo Mundo).

Serviço:
Data: 27 de maio de 2019
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua Augusta, 2.823 
Horário: 20h30
Mais informações no site – https://www.mfc.art.br/
Credenciamento de imprensa – https://www.mfc.art.br/credenciamento

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6362 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: