#Evento: Mesa de debate “Dia da Visibilidade Trans” com L, O Musical no Centro Cultural Banco do Brasil

O debate será no dia 29 de janeiro de 2018 (segunda-feira), às 17h, no Teatro do CCBB, com entrada franca (as senhas serão distribuídas uma hora antes). A mesa será composta pelos cidadãxs trans Lam Mattos, Edna Araújo, Ju Bacelar, Maitê Schneider e Marcela Bosa. Em uma hora e meia de debate, vão discutir temas urgentes como a empregabilidade, direitos e transfobia. O elenco e a direção de “L, o Musical”, que tem uma personagem (Simone, vivida por Gabriela Correa) em vias da transição de gênero, estará presente na plateia.

L, o Musical (Foto: Patrícia Lino​)

Haverá participações de empresas e instituições que atuam na construção de uma política social e de direito para a comunidade trans, como o Banco do Brasil, a rede AccorHotels, O Ministério Público do Trabalho (MTB), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil (CCLGBTB), a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e o Carrefour. O Dia da Visibilidade Trans foi instituído em 29 de janeiro de 2014, quando, pela primeira vez, representantes da comunidade trans estiveram no Congresso Nacional para falar sobre a realidade de poucas oportunidades que enfrentam no Brasil.

A mesa

Lam Matos –  Educador e coordenador nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – IBRAT. Militante/ativista de direitos humanos há mais de 10 anos, possui vaga no comitê técnico de saúde integral LGBT no Ministério da Saúde. É dono do Canal AveLam no YouTube.

Marcela Bosa – Gerente geral da agência Banco do Brasil Bresser, uma das colaboras trans do Banco do Brasil.

Maitê Schneider –  Atriz e diretora teatral. É criadora do portal casadamaite.com, que foi criado em 1997 e é um dos mais antigos do país a trata a diversidade na web, com 25 mil acessos diários. Foi uma das fundadoras do Transgrupo e da ABRAT (Associação Brasileira de Transgeneros).

Ju Bacelar – Estudou publicidade, design e direção de fotografia. É sócio-diretor da produtora ICOM Studio há 18 anos. Atua na direção e pós-produção de documentários, clipes, filmes publicitários e campanhas políticas.

Edna Araújo – Baiana que chegou a São Paulo em 2001, onde teve inicial dificuldade de se inserir no mercado de trabalho quando fez a transição de gênero. “Só havia duas opções: salão de beleza ou esquina de prostituição”. Integrou-se ao projeto Trans Cidadania e trabalha desde 04.05.2016 como recepcionista de caixa do Carrefour.

Serviço:
Mesa de debate Dia da Visibilidade Trans
29 de janeiro de 2018, às 17h, no Teatro CCBB SP
Duração: (uma hora e meia)
Entrada franca (senhas retiradas uma hora antes na bilheteria do CCBB)
Classificação: livre
Lotação: 140 lugares
*Acesso ao calçadão pelas estações Sé e São Bento do Metrô.
Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos – Rua Santo Amaro, 272 – Centro, com custo de R$15 pelo período de 5 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito: uma van faz o transporte gratuito entre o estacionamento e o CCBB, com parada na estação República do Metrô no trajeto de volta.
Informações: (11)3113-3651 | (11) 3113-3652 ou ccbbsp@bb.com.br

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2840 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: