#Exposição: The Museum of Fine Arts Houston traz exposição de Oscar de la Renta

Para quem está de passagem pelo Texas nos Estados Unidos não pode deixar de conferir a exposição do inacreditável estilista Oscar de la Renta. Lynn Wyatt, a grande dama da sociedade de Houston quando visitou a exposição que estava em cartaz no museu Young de San Francisco, ficou arrebatada com a retrospectiva do artista e resolveu trazer a exposição para Houston.

Vestido de noiva de Amal Clooney, 2014 (Cortesia do The Fine Arts Museum Houston)

“The Glamour and Romance of Oscar de la Renta” – a exposição contará com quase 70 conjuntos dos arquivos de la Renta, as próprias explorações do museu, os arquivos de Pierre Balmain e peças emprestadas de alguns dos principais clientes da grife. A curadoria é feita por André Leon Talley, que também trabalhou na instalação de Young, a exposição de Houston apresenta roupas de dia e de noite e difere significativamente da das ofertas anteriores, com peças nunca antes vistas. “Nós temos o excelente vestido de casamento de Amal Clooney, que é o último vestido de casamento que o Oscar desenhou antes de morrer“, explicou Talley pelo telefone de Houston.

Lynn Wyatt com vestido Oscar de la Renta. (Ph: Matt Baron/BEI/REX/Shutters)

As obras desde os anos sessenta até a morte do designer em 2014 estarão em exibição até o final de janeiro em salas organizadas em torno de temas que ressoaram com a de la Renta ao longo de sua vida. Essas inspirações incluem sua Espanha natal, o Oriente e o Oriente Médio, seu amor pelos jardins e uma magnífica lista de clientes.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7013 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: