#Filme: Instituto Moreira Salles vai exibir “Central do Brasil”

“Central do Brasil”, dirigido por Walter Salles, está de volta à tela grande em cópia restaurada em 4k e terá sessão no sábado, 22 de dezembro, às 19h, no Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2424), com ingressos a R$8. A exibição faz parte das comemorações de seus 20 anos e o clássico também ganhou uma nova edição em DVD que já está disponível para compra nas lojas Travessa,  Cultura e no IMS.  Já o bluray tem previsão de lançamento para 2019.

O filme conquistou mais de 50 prêmios internacionais, entre eles destacam-se: o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Urso de Prata de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro; além disso, foi consagrado como Melhor Filme Estrangeiro no BAFTA, em Londres, e no Globo de Ouro, em Los Angeles.

Sinopse:
Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para pessoas analfabetas. Quando volta para casa, relê as cartas com sua amiga Irene (Marilia Pêra) e juntas decidem se elas merecem ou não ser enviadas aos destinatários. Quando uma de suas clientes é atropelada, seu filho Josué (Vinicius de Oliveira), de nove anos, fica perdido na estação. A contragosto, Dora acolhe o menino e o leva aos confins do Nordeste, à procura do pai. Os dois, tão diferentes entre si, se aproximam à medida que viajam país adentro.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3023 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: