Fivela Fest mostra que a música sertaneja é sinônimo de diversidade

Gabeu é hoje um dos artistas sertanejos mais vanguardistas que existe. Próximo e atuante na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ Gabeu é um dos idealizadores do Fivela Fest, festival que defende a diversidade, apresentando artistas e bancadas de discussões sobre o tema.

No dia 18 Outubro, o canal do Youtube do Fivela recebe uma programação que pretendem alcançar e pautar novas narrativas dentro do gênero mais consumido no país.

Focado em jovens de 18 a 30 anos, membros da comunidade LGBTQIA+, consumidores de música sertaneja e culturas pop e inidie, o Fivela Fest chegou para mostrar que existe sim música sertaneja feita por pessoas LGBTQIA+. Esses artistas vieram suprir uma ausência de representatividade no mercado mais importante da música brasileira.

Leia Também: Priscilla Pugliese anuncia a volta do “Eclipse” como evento online

A programação do festival busca abranger de forma bem ampla os diferentes conceitos do Queernejo. Alice Marcone, Gabeu e Gali Galó, três dos artistas e também idealizadores do evento, apresentam um line-up ritmicamente diverso com diferentes representantes da comunidade LGBTQIA+, possibilitando dessa forma, a apresentação de pontos de vista e vivências variados.

Além dos artistas citados, o Fivela contará com shows de Bemti, Reddy Allor, Zerzil, um set de abertura de Milian Dolla e o lançamento exclusivo da primeira dupla de Queernejo do Brasil. O evento terá a apresentação de Kássio.

As mesas e debates acontecerão entre um show e outro. Serão ao total quatro temas que envolverão música sertaneja, artistas negros, mulheres e masculinidade tóxica. A curadoria do evento divulgará em breve os nomes que debaterão os temas. Para assistir ao Fivela Fest acesse: https://www.youtube.com/channel/UCkdPphPPPuYGJTchd2Rd9eg/about

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6902 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: