Fotógrafa registra pessoas pelo mundo em suas janelas através de chamadas de vídeo

O projeto fotográfico “Essa Cidade Me Atravessa” foi criado pela fotógrafa Agatha Gameiro, desde o início do isolamento social, determinado por decreto estadual no final de março.

Já foram fotografadas mais de 40 pessoas em suas janelas, de diversas cidades do Brasil como Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Natal, Rio de Janeiro entre outras cidades. Além de ter atravessado fronteiras registrando rostos de países como Austrália, Alemanha, Índia, Qatar, Israel, Dinamarca, Estados Unidos entre outros países.

Leia Também: Conheça “Quarentenados”, a nova websérie com a Priscilla Pugliese e Kássia de Paula

O projeto ajudou a fotógrafa atravessar esses dias de isolamento social, com mais leveza, a se conectar com as pessoas, se manter criativa e se reinventar já que seu trabalho e de milhares de trabalhadores no país, foi prejudicado pela Covid-19.

Para realizar os retratos foi necessário um celular, conexão com wi-fi, luz natural, um aplicativo de chamada de vídeo, e disposição da pessoa que estava sendo fotografada, pois trata-se de uma fotografia colaborativa onde a profissional e a pessoa fotografada se torna o fator chave para obter o melhor resultado nas fotos.

No dia 23 de setembro será o lançamento da exposição virtual do projeto, para obter mais informações acessar (@agathagameiro.fotografia).

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6813 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: