Gilberto Gil, Criolo e Margareth Menezes se unem em festival para o combate da Covid-19 nas comunidade indígenas

A pandemia da Covid-19 já atingiu ao menos 145 povos indígenas e há mais de 21 mil casos nas aldeias do país. Dentro desse contexto, o projeto social Bora Testar em parceria com o DJ MAM vai levar testes às comunidades mais vulneráveis nesse momento, para ajudar no diagnóstico e na prevenção da doença.

Para reforçar a campanha e celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas (com data comemorativa internacional no dia 09), o projeto se une à APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e ao Festival Demarcação Já Remix, uma das séries do Selo Sotaque Carregado que celebra os guardiões das florestas reunindo estrelas da música brasileira, entre eles Gilberto Gil, Criolo, Margareth Menezes e Chico Cesar, e das artes visuais, audiovisual e cinema, como Ernesto Neto, Oskar Metsavaht e Letícia Sabatella, para participação da live Demarcação Já Remix.

Leia Também: Fafá de Belém em dose dupla

O evento tem como objetivo arrecadar recursos para viabilizar a compra de testes rápidos e também trará cantores, DJs e artistas de diferentes setores da Economia Criativa – todos juntos pelo Bora Testar. O coral indígena Guarani Tenonderã da aldeia Sapukai abrirá a live com canções tradicionais em homenagem a seu cacique, Domingos Venite, que faleceu em julho, vítima da Covid-19.

Para contribuir, com qualquer valor a partir de 10 reais, basta acessar a plataforma de arrecadação  ou o QRCode.

Serviço:
Data: 08 de agosto de 2020
Horário: 20h
Local: Youtube Gilberto Gil

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6702 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: