ImperatrIZA, o “Gueto” na formação do seu DNA musical

Ela chegou com seu som ‘Pesadão‘, mostrando ao Brasil sua ‘Ginga‘ e ainda disse à todos: ‘Esse Brilho É Meu‘! Essa é a Isabela Cristina Correia de Lima Lima, mais conhecida pela abreviação em caixa alta de seu nome: IZA, nome popular da música brasileira e que aos 31 anos, segue deixando sua marca no cenário musical. Em seu novo single “Gueto” que chega acompanhado de clipe nesta sexta-feira (4), ela comprova porque é uma das artistas mais quentes da música nacional e porque é aclamada como garota propaganda de várias empresas.

Ela canta “Olha quem chegou / É fogo na babilônia… O som que despertou / De Olaria até a Colômbia / Eu sei pra onde eu vou” em Gueto e aproveita para reafirmar sua origem que à levou a ocupar lugar de destaque no horário nobre da maior emissora do país, a TV do plim plim, inclusive, expressão esta usada na música, que ela define como a realização de um sonho: “Mãe! Eu tô na Globo“.

Leia Também: Sem Drama: conheça ALVA e seu novo EP

Eu queria muito que as pessoas soubessem que Gueto é uma celebração, de tudo o que está acontecendo na minha vida. Eu não poderia deixar de celebrar coisas incríveis que aconteceram, mesmo considerando 2020/21 na nossa vida. Gueto é sim uma forma de celebrar de onde eu vim, celebrar todas estas conquistas, todos estes contratos. Gueto não é ostentação, é sobre ocupação, é sobre ser a mina preta, da Zona Norte, retinta, estampando vários comerciais onde eu nunca tinha visto uma mina preta antes.” define a cantora que honra suas origens e exalta suas raízes.

O clipe é a materialização da mente da Isabela Cristina que cresceu na comunidade de Olaria e trouxe o colorido que via nas ruas para o audiovisual. “Eu lembro sim, de um gueto colorido, bem cuidado. Um gueto que era de lei fechar a rua no domingo, nem precisava avisar a prefeitura.” A bandeira do Brasil, pintada no chão, remete à época de Copa do Mundo, onde o orgulho nacional é mais aflorado e a cantora quis enaltecer este sentimento, com um lugar lúdico e editorial. No vídeo IZA aproveitou para colocar parte da bateria da Imperatriz Leopoldinense, escola de samba da qual é rainha.

Leia Também: “Taradinha”, Lexa lança parceria com Kevinho e Hitmaker

Gueto dá o pontapé inicial ao próximo projeto de estúdio da carioca, que ainda segue sem nome definido: “o próximo álbum está quase pronto, tem várias músicas só falta eu selecionar exatamente quais são, porque eu estou neste processo de construção e só vai ganhar o nome depois que eu escolher realmente todas as músicas.

O single dá uma prévia do que poderemos esperar no disco, a música é um pop carregado de referências e batidas de gêneros urban como dancehall, afrobeat e até momentos com o BPM mais elevado. “Assim como ‘Dona de Mim’, eu estarei passeando por vários estilos musicais, que é o que eu gosto de fazer e eu entendi que meus fãs entendem isso. Eu acho que é um álbum muito brasileiro“.

E o Sam Smith? Vem ou não vem?

Sobre as parcerias do próximo álbum IZA revelou o que espera: “Eu ia amar fazer uma música com a Lud, a Lud já canta muito antes de eu cantar, eu acho muito importante de dizer que a Lud é, na minha opinião, a maior cantora negra do país. Eu sou muito apaixonada pelo trabalho dela e ela é uma mulher que me inspira muito. Seria um puta de um presente fazer uma música com ela, já estamos conversando sobre isso“.

Já no âmbito internacional, ela revelou as coincidências com o Sam Smith. “Agora Sam Smith foi um grande delírio coletivo, vamos combinar? O que aconteceu, ele me seguiu na semana do lançamento. Aí eu mudei a foto, o homem não me muda a foto junto? Pelo amor de Deus! Eu fiquei com medo desse homem achar que eu tô stalkeando ele, e eu pensei: ‘ele vai parar de me seguir’. Se você entrasse no Instagram dele só tinha ele e eu ali, porque brasileiro não tem limite, todo mundo marcando o homem, em algum momento ele deve ter me achado. O que acontece, ele está me seguindo mesmo, seria uma honra fazer um feat. com ele, mas não tem nada confirmado. Essa história do Sam Smith foi só uma grande coincidência que eu amei. E só confirmou que realmente eu quero muito fazer uma parceria com ele, mas por enquanto é só especulação.

Sobre os próximos passos, IZA confirma que shows só para 2022, que este ano não tem planos de nada presencial, como os festivais do Lollapalooza, Rock in Rio e outros, foram adiados, o retorno aos palcos só deve ocorrer quando for seguro aglomerar pessoas. Para matar a saudades, na última quinta-feira a artista realizou uma live com seus sucessos.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7704 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: