Juan Guiã lança ‘Te Alma’, projeto com música, clipe e marca de roupas agênero

A pandemia imposta pela Covid-19 trouxe desafios, recolhimento e reflexão para muita gente. Não foi diferente com Juan Guiã, cantor pernambucano que, depois de fechar um ciclo pessoal, deixou São Paulo de volta a Recife, onde passou por um processo intenso, íntimo e espiritual. Por ser o tipo de pessoa que transborda e traz suas vivências para sua arte, Juan usou esse período de introspecção para transformar suas dores em música.

Assim nasceu “Te Alma”, single do primeiro álbum do artista, “Estilhaço”, de produção independente e com previsão de lançamento para 2021. A canção fala de cura e de uma conexão de almas, para além do amor. A produção é de Henrique Macedo, produtor musical, cantor e diretor de trilhas, que já tinha trabalhado com Juan no espetáculo de dança-teatro autoral “Por um Fio”, em 2009, que trazia temáticas como existência, vida e morte.

Leia Também: Brunelli: “Não me Chama de Amor”

Mas como as adversidades trazem também um lado positivo, Juan conseguiu resgatar, nesse processo criativo, sua vivência nas artes cênicas, traduzindo o universo proposto pela sonoridade da canção em uma narrativa imagética e teatral. O clipe é dividido em quatro blocos, inspirados em um ciclo afetivo, cada um representado por uma cor: carne (vermelho), cura regida pelos caboclos (verde), reconexão espiritual (branco) e iluminação (amarelo).

“Te Alma” conta com figurinos marcantes e adereços faciais de criação do próprio cantor, que também usa seus dons para ajudar quem precisa. Junto com a canção e o clipe, Juan lança sua marca de roupas, Te Alma (http://www.tealma.com.br), com camisetas e peças futuristas criadas pelo artista, que assinou o conceito e o desenho.

Parte dos lucros da loja virtual será doada ao Instituto Transviver, ONG que luta contra a LGBTfobia em Recife e fundada por Juan Guiã e sua mãe, Regina Guimarães, em 2018. A ONG também atua na busca por direitos e articulações políticas em prol da comunidade, vítima da desigualdade social na capital pernambucana. Na pandemia, o Transviver ajudou centenas de famílias de pessoas LGBTQIA+ fazendo entrega de cestas básicas, material de higiene pessoal e limpeza, máscaras, álcool gel e botijões de gás.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7148 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: