#Justiça: Preta Gil vence processo contra a construtora João Fortes Engenharia

O advogado da cantora Preta Gil, Daniel Blanck, conseguiu nesta quarta-feira (17) uma importante vitória para a artista. Meses atrás foram veiculadas noticias sugerindo que a cantora havia perdido o apartamento na Justiça por “falta de pagamento”. Na oportunidade, Daniel Blanck esclareceu que a cantora firmou com a construtora JOÃO FORTES ENGENHARIA contrato de promessa de compra e venda de imóvel em 2015.  Após pagar substancial quantia, Preta desistiu da compra, como previa o contrato e é direito de qualquer consumidor, e buscou junto à construtora a devolução de parte dos valores pagos, na forma da lei.

A construtora se negou a devolver qualquer valor e obrigou a cantora a ingressar com ação judicial. A sentença prolatada foi contrária a centenas de casos idênticos contra a mesma construtora. O advogado explicou na época que considerava a sentença teratológica (termo muito usado no meio jurídico que significa “bizarro”).

Nesta quarta-feira, 17 de abril, no julgamento do Recurso de Apelação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, três desembargadores foram unânimes em reformar a sentença, dando ganho de causa à Preta, condenando a construtora João Fortes a devolver 80% dos valores pagos, com juros e correção.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4469 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: