LEGO vira coleção de livros infantis

Unir diversão, criatividade e aprendizado é a proposta dos livros LEGO, da Catapulta Editores. Os títulos “Faça seu próprio filme” e “Reações em cadeia” são recomendados para crianças a partir de oito anos. As obras são práticas e oferecem diversas atividades para brincar quantas vezes quiser.

Imagine uma pilha de blocos que as crianças podem transformar em 10 incríveis máquinas com diferentes ações. Essa é a proposta do livro “Reações em Cadeia”. A cada página, as 33 peças LEGO fazem parte da história e construção de itens que os pequenos poderão fazer com a obra.

No título, as crianças podem criar até 10 projetos fascinantes, com diferentes tipos de movimentos. Trampolim impulsionador, rampas elevatórias e dominó são alguns deles. Os projetos podem ser combinados entre si para gerar reações maiores.

Leia Também: 10 dicas para incentivar a leitura nas férias

O livro “Faça seu próprio filme” funciona como um guia para iniciantes em animação stop-motion. A obra contém dicas, truques e orienta a usar celular, tablet ou computador para criar clipes curtos e engraçados. O título também traz truques para quem possui habilidades mais avançadas, como iluminação, efeitos sonoros e ângulos de câmera.

Com a obra, é possível produzir até 10 “minifilmes”, guiados pelas 78 páginas de ideias para inspirar as crianças. O livro inclui 36 elementos LEGO, cenários de papel destacáveis e cartões moldados para animação.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6884 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: