#Livro: Nair Bello ganha biografia com suas alegrias e tristezas

Uma das mais famosas atrizes e humoristas do Brasil ganha uma biografia: Nair Bello tem sua vida contada por meio das memórias de sua filha Maria Francisco. O resultado é o livro Mamma Mia! (Matrix Editora). A artista que encarnava personagens com cabelos e roupas desleixados contrastava com a mulher elegante e bem-vestida.

A vida artística começou aos 19 anos, graças a  um teste feito às escondidas da família, na Rádio Excelsior. Nair conseguiu ser garota-propaganda da rádio, mas a vaga causou grande mal estar em casa, numa época em que o trabalho de atriz não era visto com bons olhos na sociedade.

Em compensação, o rádio impulsionava carreiras. E Nair decolou. Fez cinema, trabalhou na Rádio Record, onde conheceu as amigas Hebe Camargo e Lolita Rodrigues e o futuro marido. Mas foi a entrada na TV Tupi, como Dona Santinha, que fez dela um dos maiores nomes artísticos brasileiros. A voz rouca e forte, com sotaque italiano, que era um problema no rádio, se tornou sua marca registrada na TV, levando-a a contracenar com diversos grandes nomes como Pagano Sobrinho, Jô Soares e Ronald Golias.

O livro traz, além da história de seu trabalho e de seus infindáveis bom humor e risadas, uma passagem emocionante e marcante: a perda do filho Manoel, em 1975, aos 20 anos, quando ele bateu o carro. Na obra, Maria Francisco mostra a carta que Chico Xavier psicografou, na qual o espírito de Manoel revela detalhes só conhecidos pelos pais e dizendo que morreu por que o acidente foi uma fatalidade.

Livro: Mamma Mia! A vida de Nair Bello
Autora: Maria Francisco
Editora: Matrix Editora
Preço: R$39,90
Página: 192

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: