#Livro: “Papo com o Diabo” de Bruno Cavalcanti chega às livrarias em maio

“Como seria se Deus sofresse uma crise de identidade e a culpa do mundo caísse sobre o Diabo?”. Esta é a premissa que levou o autor e premiado jornalista Bruno Cavalcanti a escrever o texto de “Papo com o Diabo”. Primeiramente apresentado ao público em formato teatral, a peça esteve em cartaz na cidade de São Paulo por duas temporadas, sob a direção de Elias Andreato e interpretação de Eduardo Martini, e agora, a adaptação literária de “Papo com o Diabo” ganha formato físico e chega às livrarias virtuais.

(Divulgação)

Com um título sugerido por Andreato, partindo do original “Carne e Osso – Um Papo com o Diabo”, o enredo, com citações a cultura pop – principalmente brasileira –, a política e a sociedade, apresenta um protagonista boa praça, daqueles para se tomar um café ou uma cerveja e conversar por horas. A representação avessa a maneira como o Diabo costuma ser retratado proporciona a ironia e a comédia da obra, que dá a liberdade em seu texto de o público leitor se sentir à vontade e intrigado com este porta-voz tão carismático.

É com essa atitude que o Diabo se defende das acusações que recebe e, o mais importante, contesta sua participação nas mazelas do mundo, propondo questionamentos acerca da natureza humana. Levando em conta as crises existenciais que Deus provavelmente enfrentaria nos dias de hoje, Bruno Cavalcanti revisitou as estórias de Jó, do dilúvio, as pragas bíblicas em geral, e resolveu explorar a partir daí como o Diabo se sentiria em face de tudo isso, “Afinal a culpa cai sempre em cima dele.“, explica o autor.

Livro: Papo com o Diabo
Autor: Bruno Cavalcanti
Editora: Giostri
Preço: R$36,00
Página: 60

Vendas disponíveis no site da Editora Giostri pelo link: https://lojavirtual.giostrieditora.com.br/index.php?route=product/product&product_id=10879.
Livrarias – via site: Matins Fontes, Livraria Cultura e Livraria Saraiva.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2860 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: