#Resenha: Surpreendente!

Na Bienal do Livro deste ano, fiz algumas aquisições, dentre elas Surpreendente! foi um livro que julguei pela capa e pelo valor, e claro fui surpreendido com uma maravilhosa, tocante e comovente história. Ainda mais se tratando de um autor brasileiro, e que a história se inicia em São Paulo.

 

Pedro está com 25 anos, recém-formado em cinema e na juventude foi diagnosticado com uma doença degenerativa que o levaria à cegueira. Desta forma, ele pensou em mostrar o mundo através do cinema como poderia mudar certas coisas, conceitos e paradigmas.

Trabalhando em um cineclube que quase não é frequentado e em uma locadora na periferia da cidade, o jovem se vê em conflitos com violência, abandono, descaso, e até crise familiar, mas nada disso desmotiva seu sonho, fazer um grande filme.

Nesta jornada, Pedro não está só, Fit, Mayla e Cristal embarcam na maior jornada da vida deles, ir até Pirinópolis, Goiás desvendar segredos do passado para entender e aceitar seu futuro. Nesta história que tem tantas reviravoltas te faz pensar, e até em certos momentos tentar julgar, e o melhor aceitar e acreditar que tudo na vida tem um porquê e a sua hora de acontecer. Se surpreenda com a escrita jovem, fácil e gostosa de Maurício Gomyde.

Livro: Surpreendente!
Autora: Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Página: 272

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2591 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: