Louis Vuitton lança coleção cápsula em parceria com a NBA

Marcando o fim da temporada do Campeonato da NBA, a maison francesa Louis Vuitton lança sua primeira collab de roupas masculinas criadas pelo designer Virgil Abloh, a parceria está prevista para durar três anos com a National Basketball Association.

O interesse pela colaboração LV x NBA disparou depois que imagens de um dos sapatos, (uma bota de camurça marrom claro), vazaram no mês passado. A coleção em edição limitada, chega às lojas em 20 de novembro, incluindo sapatos, bolsas, ready-to-wear e joias com o logotipo da NBA, a coleção cápsula foi apresentada com exclusividade pelo WWD.

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Sobre a parceria Virgil disse em um comunicado: “As musas da moda não são previsíveis. Ideias de luxo podem ser encontradas no mundo dos esportes e seus campeões, tanto quanto nas formas tradicionais de arte. Esta coleção celebra a contribuição cultural do basquete e seus diversos personagens, e a ideia de relacionabilidade como uma força de unidade hoje ”.

Inspirado na ideia do guarda-roupa de um jogador, a coleção é separada em três seções: viagens, representadas por itens casuais como um agasalho de cashmere cinza; chegada de jogos, que inclui jaquetas de couro, jeans com monograma e camisetas; e coletiva de imprensa, com looks mais customizados.

O logo da NBA foi reproduzido em um padrão ao utilizado pela LV e aplicado em um blusão, camiseta e até em um terno cinza claro, que de longe parece uma padronagem qualquer. Tem opções para todos os gostos com calçados variados e as joias incluem correntes grossas de ouro ou strass com medalhões com o logotipo da NBA.

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Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

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