Malwee é a primeira marca de moda brasileira a lançar linha de máscaras e t-shirts antivirais eficientes contra a Covid-19

As mudanças no comportamento do consumidor do varejo de moda pós-pandemia já são percebidas e a busca por proteção nos itens de vestimenta se confirma como forte tendência no mercado. Pensando nisso, a Malwee lança um mix de produtos de uso social com recursos especiais de proteção.

A linha “Malwee Protege” traz máscaras e camisetas produzidas em tecido com acabamento antiviral, antibacteriano e antifungos. A marca usa a tecnologia HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT, aprovada com eficiência em laboratório contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19.

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Os testes conduzidos pela empresa de inovação têxtil suíça HeiQ juntamente com o instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em Melbourne, Austrália (Instituto Doherty), mostraram que o tecido tratado apresentou uma ação antiviral muito rápida contra a cepa viral SARS-CoV-2.

As máscaras da linha Malwee Protege são as primeiras com tripla camada de tecido 100% algodão, seguindo os novos padrões recomendados pela OMS. As duas primeiras camadas de tecido possuem *nota máxima em repelência à água; a primeira protege o usuário de gotículas externas e a segunda camada potencializa a capacidade de filtragem da máscara.

E a proteção extra vem com a terceira camada em tecido que possui combinação inovadora de duas tecnologias: a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a química lipossomal com efeito antiviral. Combinadas elas são capazes de destruir mecanicamente a parede dos vírus envelopados (incluindo o SARS-CoV-2).

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Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito contra bactérias e fungos. A máscara produzida pela Malwee possui alto grau de respirabilidade e a tecnologia apresenta a propriedade antiviral mesmo após 30 lavagens, mantendo altos índices de inibição antimicrobiana.

As peças da linha Malwee Protege estarão disponíveis para venda no e-commerce da Malwee na primeira quinzena de julho com 4 opções de camisetas femininas (R$49,99 cada), 4 opções de camisetas masculinas (R$49,99 cada) e 4 opções de kits contendo 2 máscaras (R$29,99 o kit).

As crianças também terão a sua linha de produtos com recursos especiais de proteção: Malwee Kids Protege traz 4 opções de camisetas para menina (R$39,99 cada), 4 opções de camisetas para menino (R$39,99 cada) e 4 opções de kits contendo 2 máscaras infantis (R$24,99 o kit).

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A companhia informa que 10% do valor das vendas da linha no e-commerce serão doados para instituições que ajudam crianças em situação de insegurança alimentar.

Vale lembrar que o uso de peças produzidas em tecido com propriedades antivirais garante uma proteção adicional, mas não substitui os cuidados recomendados pela OMS: lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar tocar o rosto, uso obrigatório de máscara ao sair e, se puder, fique em casa.

*De acordo com ensaio do padrão AATCC22.

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Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

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