Mar Aberto lança microssérie exclusiva na Globoplay

Nesta quarta-feira (11), o duo Mar Aberto formado pelos cantores Gabriela Luz e Thiago Mart, lança um projeto audacioso, através da plataforma de streaming Globoplay, o EP autoral “Baseado em Amores Reais”, chega acompanhado de uma microssérie musical.

O EP visual é estrelado pelos atores Carla Diaz e Jessé Scarpellini, que através de 6 clipes formam uma microssérie, onde é apresentada a trajetória do relacionamento, com seus altos e baixos, alegrias e dissabores, o que torna a ficção em um espelho da vida real. Com exclusividade na Globoplay, o YouTube recebe o clipe da música de trabalho “Vida a Dois”.

A ideia [de lançar na Globoplay] surgiu em uma reunião, alguém disse que seria uma chancela, algo muito bacana e inédito, você ter um projeto que parta da música para o visual numa plataforma de streaming, aí nós abraçamos na hora.” revelou Thiago.

As músicas que passam pelas diversas fases que um relacionamento a dois têm, foram concebidas aos longos dos anos e selecionadas como síntese de um roteiro de cinema, com começo, meio e fim, mas a vida acaba pregando peças que podem resultar num roteiro parte II. Sobre isso Gabi deixou o desejo de uma continuação: “A gente já quer esta continuação, desde que estávamos gravando as músicas. Já temos muitas músicas preparadas para os próximos.

A ideia do curta-metragem foi ter exatamente dois atores interpretando os sentimentos das canções, onde os cantores são apenas figurantes na narrativa. O nome da Carla Diaz foi proposto pela história que ela tem no imaginário nacional, com suas diversas novelas no currículo, e o do Jessé pela experiência nos palcos de musicais e também que tivesse um humor leve.

Leia Também: Junin lança projeto solo e autoral, fruto de experimentos da quarentena

Eu li o livro do Ed Sheeran e ele fala que optou desde o começo da carreira por não aparecer, serem outras pessoas e atores a contracenarem com ele nos clipes. E achamos muito interessante, nós temos esta ideia de que sempre tem que aparecer, sendo que podemos fazer algo diferente, chamar outras pessoas“, falou a Gabi.

O projeto consiste em novas experimentações e traz uma nova vertente do duo, que explora outros tipos de sonoridades porém sempre com a raiz que é o amor: “São músicas diferentes, que há um tempo atrás a gente talvez não gravaria.” confessa Gabi.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7699 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: