“MATRIZ.doc” estreia no GNT com transmissão aberta pelo GNT Play

É um resgate de identidade, é uma retomada. É uma ocupação de uma coisa que é nossa, que é nossa cultura. Porque é isso: ou você respeita a existência ou espere resistência.” – com essa declaração, Pitty abre o documentário “MATRIZ.doc”.

O filme foi capitaneado por Otavio Sousa, que além de já trabalhar com Pitty há muitos anos, é amigo dela e da equipe, e por isso mesmo consegue trazer à público a intimidade do estúdio, das conversas, dos comentários divertidos, das alegrias dos encontros e trocas, que em geral ficam só nos bastidores.

Leia Também: Tardezinha, de Thiaguinho, vira série original no Globoplay e álbum no streaming

“MATRIZ.doc” é muito mais do que o making of das gravações do álbum “MATRIZ” (Deck/ 2019). O filme tem recorte biográfico, traz imagens do início da carreira de Pitty e ela mesma contando sua trajetória, visitando lugares fundamentais em Salvador como o Café Calypso, onde encontrou o ex-proprietário Jean Claude. Eles, junto com o guitarrista Martin, lembram como eram os shows da casa nos anos 90 e sua importância na cena soteropolitana.

“MATRIZ.doc” irá ao ar no dia 7 de outubro, à 0h, no GNT e após a transmissão ficará disponível por sete dias no GNT Play para não assinantes do canal.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6880 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: