#Moda: 5 Dicas para comprar vestido de noiva pela internet

Fazer compras pela internet é sinônimo de economia e praticidade. E com o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, cada vez mais noivas optam por pedir o vestido em lojas online. No entanto, tendo em vista que, se trata do item de maior destaque da cerimônia, é preciso ter cuidado para acertar na compra e evitar frustrações com o produto escolhido.

1 – Confira as medidas
Um dos principais desafios para quem compra roupas em lojas online é acertar no tamanho. Por isso, é essencial tirar as medidas e conferir com a descrição do vestido escolhido. Aproveite a facilidade do e-commerce para pesquisar os formatos e tecidos que mais combinem com você. Na dúvida, opte por tamanhos um pouco maiores, assim, caso seja necessário, é possível fazer pequenos ajustes e incrementos sem comprometer a peça.

2 – Cheque a reputação da loja/vendedor
Antes de concluir a compra online é muito importante se certificar da idoneidade da loja. Consulte o site de proteção ao consumidor: Reclame aqui, bastante utilizado por usuários de e-commerce. Verifique também se o site possui algum selo de avaliação do e-bit ou se está incluso na lista negativa do Procon. No caso de compras em marketplaces com vendedores independentes, a recomendação é sempre consultar os depoimentos e histórico de vendas na plataforma.

3 – Use cupons de desconto
Mais do que toda a comodidade que o e-commerce proporciona, comprar o vestido de noiva pela internet também pode ser a opção mais econômica, tendo em vista que, o comércio eletrônico costuma oferecer preços mais baixos do que as lojas físicas, além dos cupons de desconto disponibilizados pelas lojas online que podem abater de 10% a 30% do valor dos produtos. Os códigos promocionais são gratuitos e podem ser aplicados na finalização do pedido.

4 – Compare os preços
Os preços de vestidos de noiva no e-commerce podem variar bastante de acordo com o fornecedor, assim como os valores dos demais produtos oferecidos no comércio eletrônico, por isso, é recomendado comparar os preços entre as lojas para obter o melhor custo-benefício.

5 – Compre com bastante antecedência
O vestido de noiva é um dos itens de maior importância na cerimônia de casamento, Por isso, quanto maior a antecedência do pedido, menores serão os riscos, principalmente, quando se trata de compras em sites internacionais. Além de se precaver contra possíveis atrasos na entrega, quanto antes a peça estiver em mãos, mais tempo haverá para realizar ajustes ou solicitar a troca do produto, se necessário.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5416 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: