#Moda: Balenciaga retorna à Alta Costura após 52 anos

O atual designer da Balenciaga, Demma Gvasalia, está totalmente dedicado à maison e se preparando para o retorno triunfal à Haute Couture, mostrando sua primeira coleção para a casa francesa em julho.

As raízes da Balenciaga, estão na alta costura, Gvasalia disse que: “é meu dever criativo e visionário trazer a alta costura de volta“. Balenciaga deixou a couture há 52 anos, quando o fundador espanhol Cristóbal Balenciaga fechou sua maison.

Leia Também: Jean Paul Gaultier anuncia que fará seu último desfile

Demma Gvasalia chamou a alta moda de “um modo inexplorado de liberdade criativa e uma plataforma para inovação. Ela não apenas oferece outro espectro de possibilidades na costura, mas também traz a visão moderna da Balenciaga de volta às suas fontes de origem. A alta costura está acima das tendências. É uma expressão de beleza nos mais altos níveis estéticos e qualitativos.

Balenciaga também será a primeira casa de moda de propriedade de Kering a entrar novamente na briga da alta costura. Kering também controla Saint Laurent, cujo fundador organizou seu último desfile de moda em 2002, após sua aposentadoria.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6053 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: