#Moda: Levi’s comemora o 50° aniversário da jaqueta trucker

A Levi’s® fez parceria com 50 ícones e influenciadores de todo o mundo para ajudar a contar a história e celebrar o aniversário de uma das peças de roupa mais icônicas da América – a jaqueta 70505 Type III Trucker de 1967 – conhecida hoje como jaqueta jeans definitiva.

Levis Party (Divulgação)

Em homenagem ao 50º aniversário desta lendária peça e para celebrar o espírito “Faça-Você-Mesmo” que ajudou a torná-la tão popular durante o último meio século, 50 ícones e influenciadores desenharam e customizaram sua própria jaqueta Trucker. Chance the Rapper, Solange Knowles, Snoop Dogg, Diplo, CL, Justice, Karlie Kloss, Karla Welch, Justin Timberlake, Julia Faria e outros estão participando. Vários nomes conhecidos trouxeram sua visão pessoal para essa peça lendária – e é uma história que continua atual. Vista em qualquer lugar, do street style à moda rocker e às passarelas, a jaqueta Trucker Levi’s® continua tão popular como sempre.

Julia Faria (Divulgação)

Por trás do nascimento de um ícone quase sempre há a tempestade perfeita. Uma confluência de eventos que, em retrospectiva, parecem bons demais para ser verdade. Para a jaqueta Levi’s® Type III Trucker, a tempestade perfeita foi a fusão de um novo movimento juvenil, a explosão do rock and roll e a adoção da moda como forma de rebeldia. Em 1967, a Type III tornou-se rapidamente um dos principais símbolos da cultura popular e musical com George Harrison vestindo-a durante o Summer of Love em São Francisco. O lendário promotor musical Bill Graham produziu uma série de anúncios de rádio da Levi’s® gravados por uma banda então desconhecida, o Jefferson Airplane. Quando os anúncios foram veiculados, o Jefferson Airplane estourou e São Francisco tornou-se o centro de uma enorme revolução contracultural.

Karlie Kloss (Divulgação)

Em 1967, a jaqueta também passou a ser conhecida como a peça complementar para o novo jeans 505™ com fecho de zíper e recebeu o número de produto 70505. Até então, as jaquetas denim da Levi’s® – a Tipo II e a Tipo I, lançadas no final dos anos 1800 – eram basicamente roupas de trabalho. Surfando a onda de 1967, a Type III Trucker tornou-se ícone da moda e símbolo da revolução cultural.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4522 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: