#Moda: Projeto Sustentável de bolsas Osklen recebe reconhecimento internacional

Durante a Semana de Alta Costura em Paris, em meio a programação dos eventos culturais e sociais mais importantes do período, a Osklen recebeu  a premiação GCC Brandmark (Green Carpet Challenge Award) – uma certificação da excelência sustentável que é concedida a produtos validados segundos os critérios sociais, éticos e ambientais da Eco-Age – na linha de bolsas com a pele de pirarucu. Entre as marcas já premiadas estão nomes internacionais como Stella Mccartney, Gucci e Chopard.

Leia Também: Osklen traz pela primeira vez GuppyFriend Washing Bag para venda no Brasil

A pele do pirarucu, outrora descartada como resíduo porque deste peixe da região Amazônica só se aproveitava a carne,  é um couro alternativo desenvolvido pela Osklen em parceria com o Instituto-E, do qual Oskar também é fundador.

O couro de pirarucu é feito no Brasil e sua produção ajuda comunidades no bioma da Amazônia por meio da geração de renda e da preservação da biodiversidade. A Osklen utiliza o material para criar acessórios inovadores e luxuosos, trabalhando para garantir que o processo seja realizado de maneira social, econômica e ambientalmente consciente.

Osklen Forests (Divulgação)

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5351 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: