#Moda: Rober Dognani faz um dos desfiles mais emblemáticos da 44ª Casa de Criadores

No quarto dia da 44ª edição da Casa de Criadores, o estilista Rober Dognani fez uma linda homenagem e referenciou os grandes mestres da Haute Couture (alta costura), em tempos áureos os grandes estilistas tinham em seus ateliers suas próprias modelos de provas e criavam suas roupas na moulage (técnica de modelagem feita no próprio corpo ou manequim). Rober levou para a passarela diversas modelos e amigos como manequins vivos que fizeram a parte cênica do desfile.

Paralelamente ao show que acontecia no meio da passarela, modelos com roupas conceituais que exploravam volume, forma e textura, esbanjaram desenvoltura e criatividade em looks ousados que apontam as novidades de uma moda que não é feita em larga escala e sim sob encomenda, como nos velhos tempos da moda autoral. Rober soube explorar seus conhecimentos de modelagem para construir uma coleção coerente e bastante emblemática.

Em tempos, o estilista se aproxima do que foi o começo da carreira do jovem estilista Gareth Pugh que através de conceitos criou seu laboratório de ideias que extrapolam a moda e chegam ao status de obra de arte, teremos pela frente um bom legado de arte-moda pelas mãos do talentoso Rober Dognani.

 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3023 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: