#Moda: Saiba como escolher a cor certa de óculos de sol para o seu look

Os óculos de sol são mais do que um acessório de verão. Além de seu benefício de proteger os olhos dos raios solares, eles também podem ajudar a compor o look e a depender da cor e do tipo escolhido favorecem (e muito) a produção.

É normal que nós escolhemos o modelo que achamos mais bonito, ou que nos convém. No entanto a especialista em moda Domenique Heidy aponta que a escolha não pode ser aleatória: “podes não saber, mas a escolha dos óculos não se trata apenas de como eles parecem esteticamente, isto porque cores diferentes servem a propósitos muito diferentes e atendem às necessidades de todos de maneira diferente”, afirma.

Leia Também: Tommy Hilfiger lança a coleção de óculos em parceria com a Zendaya

Cinza Neutro

Benefícios: As lentes cinzas quase sempre fornecem mais redução de luz do que as de qualquer outro tom, e por esta razão elas são a melhor escolha para passar longos períodos em exposição ao sol.

O cinza é uma cor neutra e estas lentes não alteram a maneira como o olho percebe a cor. Ainda assim, isso significa que as lentes cinza fornecem menos contraste e certas cores e objetos não “saltarão” aos olhos tão facilmente.

Estilos populares: As lentes cinzentas são quase o padrão para uso geral, e, assim, praticamente qualquer estilo – do desporto à moda – está disponível em uma tonalidade cinza. Recomenda-se começar com um par de cinza e ramificar a partir daí, à medida que você adiciona mais modelos de óculos à sua coleção.

Vermelho ou Rosa

Benefícios: Estas lentes não fornecem tanta redução de luz quanto as lentes cinza, mas fornecem mais profundidade e contraste do que qualquer outra tonalidade. Para os motoristas, a maneira pela qual as lentes alteram a cor pode certamente aumentar a percepção visual na estrada.

Estilos populares: As lentes vermelhas ou rosas são geralmente colocadas em estruturas leves projetadas para dirigir e para a prática de desporto, mas também podem ser encontradas em estilos de uso geral.

Leia Também: Oakley lança no Brasil a tecnologia Prizm, que revolucionará o mundo dos óculos de sol

Castanho, Bronze ou Âmbar

Benefícios: Estas tonalidades de lentes fornecem um pouco de tudo. Elas fornecem redução de luz suficiente para a maioria das condições ao ar livre e uma parte da profundidade e contraste fornecidos pelas lentes de cor rosa. São consideradas as mais versáteis, o que explica sua crescente popularidade.

Estilos populares: Tal como acontece com o cinza, as lentes de bronze são projetadas para a prática de desporto, bem como para o uso diário, e uma ampla gama de estilos com lentes de bronze estão disponíveis. Você pode encontrar armações leves ou estilos pesados com lentes grossas.

Amarelo

Benefícios: Estas lentes são ótimas em condições de pouca luz e, em alguns casos, proporcionam uma visão ainda melhor do que as lentes verdes. No entanto, não fornecerão muita proteção contra o sol.

As lentes amarelas são ótimas para aqueles que passam muito tempo no computador, pois têm como alvo raios específicos de cor que são prejudiciais aos olhos após longos períodos.

Leia Também: DJ Alok assina linha para Chilli Beans

Verde

Benefícios: As lentes verdes são a escolha mais sensata para condições de baixa luminosidade ou nevoeiro, nas quais os raios UV do sol ainda podem causar danos aos olhos.

Como as lentes cinzentas, elas não alteram a percepção das cores, e a diferença é a diminuição da redução de luz. Muitas vezes, com lentes cinzentas, o campo de visão parecerá “muito escuro” nos casos em que o sol não está mais claro.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4469 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: