#Modelo: Relembre quando Gisele Bündchen cometeu um deslize na carreira

O ano era o de 2002, Gisele Bündchen se destacava na moda como uma das modelos mais bem pagas do mundo. Caminhava para o título de übermodel, era a principal atração do desfile da Victoria’s Secret e acumulava uma fortuna de cerca de 30 milhões de dólares.

Gisele que sempre fui cuidadosa com sua imagem, cometeu um deslize ao concordar um trabalho durante aquele ano. Tudo começou ao ser garota propaganda da marca Blackglama, empresa fabricante de casaco de pele.

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Nas fotos vinculadas nas mídias americanas, Gisele aparecia deslumbrante e envolta em vistosos casacos e estolas feitos de mink. O grupo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) repudiou e atacou veemente a postura da modelo, aproveitando a gravação do tradicional desfile VSFS (Victoria’s Secret Fashion Show) para invadir a passarela e protestar contra a gaúcha.

Quatro mulheres carregavam cartazes com dizeres “Gisele, a escória da pele” e aproveitando para xingar a modelo, enquanto a mesma desfilava e posava para as câmeras. Depois de retiradas da passarela, Gisele refez a entrada para gravar o desfile para a TV.

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Na mesma época, a cantora Sophie Ellis Bexter posou para a campanha do PETA segurando um animal morto e que continha a mensagem “Aqui está o resto do seu casaco de pele“. Muitos consultores de moda e imagem e especialistas de marketing se perguntaram porque a Gisele aceitou a campanha, e acredita-se até hoje, que ela não sabia no que estava se metendo ao aceitar o job.

O contrato com a Blackglama teve duração de dois meses, tempo suficiente para ela receber uma avalanche de mensagens e injúrias. Representantes do PETA procuraram na época a agência da modelo em Nova York, a IMG para tentar um acordo e ela se mostrou receptiva.

A participação na campanha poderia ter tido consequências mais desastrosas à carreira da übermodel, que na época por não ter concorrentes à altura, não saiu prejudicada e nem teve quebra de contratos ou afastamento do mundo da moda.

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Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

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