#Música: Bloco do Sargento Pimenta lança primeiro álbum

Eram garotos que amavam os Beatles. Da paixão nasceu o bloco, que reuniu meio milhão de pessoas no carnaval 2017. E, do bloco, veio o álbum. “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (Sony Music), releitura do clássico disco do quarteto de Liverpool, marca a estreia do Bloco do Sargento Pimenta nas plataformas digitais. O lançamento acontece no ano em que a gravação original completa meio século.

A releitura de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” feita pelo Bloco do Sargento Pimenta segue a ordem original das faixas e tem participação especial do Jongo da Serrinha na música “She’s Leaving Home”. Além dos integrantes originais do grupo, também gravaram no trabalho os músicos Ayran Nicodemo (violino em “Within You Without You”), Carlos Chaves (violão de 7 cordas em “Fixing a Hole”), Nelson Freitas (sanfona em “When I’m 64”) e Sidon Silva (congas em “Lucy In The Sky With Diamonds”).

É possível dizer que os Beatles revolucionariam a música pop há 50 anos com “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, quando a psicodelia dava o tom das mudanças culturais. Passado meio século, o disco ainda é referência musical e estética. “Arte icônica com centenas de releituras, pela primeira vez na história surge um encarte com letras. Experimentos técnicos inovadores em estúdio, gerando sons nunca antes ouvidos. Arranjos primorosos que apresentavam desde uma orquestra sinfônica a elementos de música concreta. Álbum com muita cor, onde a banda se apresentava como uma versão de si mesma. Uma fantasia digna de um enredo de carnaval!”, explica Leandro Donner, diretor musical, vocalista, guitarrista e um dos fundadores do Bloco do Sargento Pimenta.

Serviço:
Site Oficial | www.blocodosargentopimenta.com.br
Facebook | www.facebook.com/bspimenta
YouTube | www.youtube.com/BlocoSargentoPimenta
Instagram | @sgtopimenta

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6702 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: