#Música: BTS estabelece nova perspectiva na música, com live paga

No último sábado (14) o grupo sul-coreano BTS conquistou mais um recorde em sua curta trajetória na música, o grupo de k-pop formado por RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jungkook, reuniu cerca de 756 mil pessoas durante uma live paga. É o maior público pagante por um show virtual.

Esta prática de show virtual pago ainda é bastante raro, porém se firma como uma perspectiva diante do atual mercado de isolamento social, causado pela pandemia de coronavírus no mundo. O setor do entretenimento será um dos mais afetados e também um dos últimos a retomarem suas atividades, devido a alta concentração de público em ambientes fechados e/ou abertos.

Leia Também: Saiba quais foram as maiores lives musicais realizadas no Brasil durante a pandemia

O evento “Bang Bang Con: The Live” celebrou os sete anos desde a estreia do BTS. O ingresso, que custou por volta de 35 dólares, permitia acesso a seis câmeras, que transmitiam diversos ângulos da apresentação. O BTS cantou 12 músicas em duas horas de show, sucessos como Boyz with FunBlack SwanBoy With Luv (Feat. Halsey)Anpanman e Spring Day estiveram no setlist.

Segundo a Big Hit Entertainment, gravadora do grupo, em comunicado para a revista Variety, o show foi visto em 107 países. Com o total de pagantes, o BTS faturou 25 bilhões de wons, cerca de 20 milhões de dólares – 103 milhões de reais na atual cotação. A gravadora ainda informou que o público que assistiu a live seria o equivalente a 15 shows em um estádio com capacidade para 50 mil pessoas.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6702 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: