#Música: Clipe “Diaba” da Urias é indicado no Berlin Music Video Awards

É com a força do clipe Diaba, da cantora trans Urias, que o arquiteto especializado em direção de arte e cenografia Ítalo Matos concorre ao prêmio de melhor Diretor de Arte no Berlin Music Video Awards (BMVA), festival internacional que coloca em destaque os cineastas e a arte por trás dos videoclipes.

Ítalo é o único diretor de arte da América Latina concorrendo na categoria, que tem indicados diretores de vídeos de Dua Lipa e The Chemical Brothers. Em seu currículo, o diretor traz a série de TV Sacoleiras S/A e vídeos publicitários. Mas foi nos clipes musicais que Ítalo focou sua carreira.

Desde 2017, ele já dirigiu a arte de clipes de artistas como Pabllo Vitar, Ludmilla, Simone e Simaria, Preta Gil, Duda Beat, Johnny Hooker, Lexa, Gloria Groove, Manu Gavassi, Luísa Sonza, Rouge, Lali (Argentina) e Laura Pausini (Itália).

Leia Também: Lali apresenta nova música, “Lo Que Tengo Yo”

Em 2019, Ítalo recebeu o prêmio de melhor direção de arte do ano pelo clipe Diaba no Music Video Festival Awards de São Paulo e agora disputa o mesmo prêmio em nível internacional.

O clipe Diaba fala sobre a violência às mulheres transexuais que, na visão de Urias, são vistas pela sociedade como “o mal”. No vídeo, ela decide se apropriar dessa característica. “O clipe se divide, dentro de uma estética paulistana, entre o lúdico e a realidade. Em um beco, surgem as mulheres trans e em um bar típico da cidade, Urias comanda os homens com seu poder”, explica o arquiteto. 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6677 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: