#Música: Conheça curiosidades de “Lover” novo álbum de inéditas da Taylor Swift

Falta pouco para o lançamento do sétimo álbum da carreira de Taylor Swift. O tão aguardado “Lover”, novo disco da cantora norte-americana, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (23). A artista é conhecida por ser a rainha dos “easter eggs”, aquelas referências escondidas que a Taylor gosta de usar e brincar.

Para o lançamento deste álbum não foi diferente. Os clipes do novo projeto estão recheados de símbolos, pistas e dicas. Confira alguns deles aqui e outras curiosidades desta nova fase da cantora.

Leia Também: Taylor Swift em Cats no cinema?

O primeiro single do novo álbum foi “ME!”, com participação de Brendon Urie, vocalista do Panic! At The Disco. O clipe, dirigido pela própria cantora e por Dave Meyers, já começa com uma cobra virando uma borboleta. A transição do animal representa a mudança da era “Reputation”, seu sexto disco, para a nova era de “Lover”. Logo no início do clipe, há um diálogo entre Taylor e Brendon, durante a conversa, ela diz a frase “You need to calm down”, que seria o próximo single a ser lançado.

Super colorida e divertida, a produção de “ME!” ainda contém referências de grandes musicais da história do cinema, como “Moulin Rouge”, “Singing In The Rain”, “O Mágico de Oz”, “Hairspray” e “Mary Poppins”. O clipe ainda escondeu o nome do álbum, que representa a nova era da artista.

Leia Também: Taylor Swift inicia nova era com “Me!” e com ares de musicais

O segundo single, “You Need To Calm Down”, também chegou acompanhado de um videoclipe cheio de easter eggs. Logo no início, há uma referência a uma famosa frase que a cantora Cher usou durante uma entrevista no ano de 1996 “Mom, I am Rich Man“. Na capa da nova música, Taylor remete novamente à transição de eras, de “Reputation” para “Lover”, ou seja, de cobra para borboleta.

Em seguida a cena do “Concurso de Divas Pop”, os fãs puderam ver as cantoras Ariana Grande, Lady Gaga, Adele, Cardi B, Taylor, Beyoncé, Katy Perry e Nicki Minaj sendo representadas em um palco. Na letra de “ME!”, Taylor faz uma crítica sobre essa situação na qual diversas mulheres de sucesso são colocadas umas contras as outras. Ela entende que todas têm características que as tornam únicas e repudia este tipo de competição.

O clipe também é inteiramente pró-LGBT. O apoio à causa e à comunidade fica claro na produção, que conta com diversas referências e personalidades, como Ellen DeGeneres, o elenco da série Queer Eye, RuPaul, Laverne Cox, entre outras. O clipe ainda veio acompanhado de uma petição que exige proteções legais para gays, lésbicas e transsexuais.

Ao final do clipe, o ator Ryan Reynolds aparece pintando a fachada do Stonewall In, icônico bar de Nova Iorque onde aconteceu um dos eventos mais importante para os movimentos pelos direitos LGBT dos Estados Unidos.

Como os fãs de Taylor já sabem, ela é fascinada pelo número 13. E isso é visível nos detalhes do clipe de “You Need To Calm Down”. Em uma das cenas, ela deixou dados em ângulos bem estratégicos. Se você somar os números virados para cima dos dados que estão fora da caixinha, o resultado é 13. Se você for um pouco mais longe e somar o número de todos os dados, vai chegar no número 67. E ao somarmos 6 + 7, teremos 13.

A dica do próximo single também estava escondida ao longo de três minutos e no meio do vídeo. “The Archer” é mais um dos “easter eggs” presentes no clipe de “You Need to Calm Down”. Em um determinado momento, a cantora Hayley Kiyokolança uma flecha e o alvo é o número 5. Muita gente achou que isso significava um possível feat entre as duas artistas, mas a verdade é que o nome da canção era o que estava sendo revelado. Afinal, “The Archer” em português significa “o arqueiro”. O número 5 também é referente à quinta música do álbum, que é sempre uma música mais sentimental.

Leia Também: Taylor Swift divulga “Lover” single que dá o nome do novo material de trabalho

Entre todas as celebridades e personalidades que aparecem no vídeo há uma que merece uma menção especial, a cantora Katy Perry. Após alguns desentendimentos entre as duas, Taylor e Katy se abraçam e fazem as pazes neste clipe, que já ultrapassa a marca de 117 milhões de views, corroborando a mensagem de amor por trás do álbum.

Na última sexta-feira (16), Taylor Swift lançou mais uma música do novo álbum, a faixa-título “Lover”, que está em 1º lugar nos Estados Unidos. Foram mais de 1 milhão destreams no país. Nas paradas mais ouvidas do mundo, a canção está em 4º lugar, com quase 5 milhões de reproduções.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5170 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: