#Música: “David Bowie ‘Glastonbury 2000′” chega em Novembro

A Parlophone Records, em associação com a BBC Studios e Glastonbury Festivals Ltd., tem o orgulho de anunciar”David Bowie ‘Glastonbury 2000′”, confirmado para chegar ao Brasil no formato digital dia 30 de novembro. O projeto documenta a lendária performance de Bowie na noite de domingo, dia 25 de junho, no mais famoso festival na Terra.

O projeto inclui os 21 maiores sucessos do artista e, pela primeira vez, um DVD de todo o show. Antes deste lançamento, apenas 30 minutos foram exibidos na TV, incluindo as apresentações de Glastonbury, com performances de “Heroes” e “David Bowie Is…”, um dos destaques do recorde de bilheteria e única faixa lançada anteriormente.

Todos os formatos apresentam o diário de David, originalmente escrito para o Time Out, que documenta o artista se preparando para o programa de maneira inimitável: “A partir de 1990, passei pelo resto do século 20 sem ter que fazer um grande show de hits. Sim, sim, eu sei que cantei quatro ou cinco deles nos últimos shows, mas eu pensei… músicas grandes e bem famosas serão espalhadas pelo campo em Glastonbury este ano. Bem, com algumas peculiaridades, é claro“.

Além do áudio recém-masterizado e vídeo atualizado, “David Bowie ‘Glastonbury 2000′” apresenta novas obras de arte de Jonathan Barnbrook (que trabalhou com Bowie em “Heathen”, “The Next Day” & “★”) e notas da renomada autora e fã de Bowie, Caitlin Moran que reviu o show para o The Times. O projeto apresenta fotos de Bowie resplandecentemente vestido com um casaco Alexander McQueen de 3/4 de comprimento, cujo padrão foi feito para fazer o eco do chapéu (o famoso “chapéu bipperty-bopperty” mencionado na música “Queen Bitch”) e usado por David em sua estreia no Glastonbury Fayre, em 1971.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6348 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: