#Música: DJ Marlboro cria gênero Ragafunk em novo projeto

Precursor do gênero e responsável por alguns dos primeiros e maiores sucessos do funk, o DJ Marlboro está de volta e inovando mais uma vez. Misturando ragga, reggae, kuduro e o reggaeton com o funk, ritmos de maior sucesso da cena atual, o DJ carioca traz o projeto “Ragafunk” em parceria com a Sony Music. Com participação de nomes como MC Kevinho, MC G15, MC Maromba e Bonde R300, o projeto estreia no dia 1 de setembro com os singles “Esse Dom”, de MC Livinho, “Treme Treme”, de Speedy & Faby, e “Pirigueti”, um clássico que ganha versão em novo arranjo com vocais do MC Papo.

Conhecido como Rei do Pancadão, DJ Marlboro é considerado criador do funk brasileiro e de suas vertentes, desde a primeira montagem com uso de sampler – a “Marlboro Medley” – até o new funk (mistura de eletrônico com o ritmo carioca) e o funk melody, que lançou Latino e Copacabana Beat. Nome por trás de hits dos anos 1990 e 2000, como “Cerol na Mão” (Bonde do Tigrão) e “Rap Glamurosa” (MC Marcinho), o carioca lançou novos talentos do funk e levou o gênero para turnês fora do país. O DJ também criou a série “Funk Brasil”, que, com mais de dez volumes, se tornou um dos maiores sucessos de vendas dos últimos tempos.

Criando mais uma vertente com “Ragafunk”, o DJ Marlboro promete trazer não apenas um ou dois hits, mas um movimento que é a nova aposta na cena musical brasileira.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5416 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: