#Música: Liberada quatro faixas da trilha sonora original de “Jesus Christ Superstar Live in Concert”

A Masterworks Broadway anunciou o lançamento de quatro faixas do álbum “Jesus Christ Superstar Live in Concert – Original Soundtrack of the NBC Television Event” – disco com a trilha sonora original do musical produzido pelo canal NBC que reapresentou o clássico com participações de cantores famosos. O álbum completo chegará em 6 de abril, e para aquecer os fãs antes do lançamento de todas as faixas, “Gethsemane (I Only Want to Say)”, na voz de John Legend, “I Don’t Know How to Love Him” por Sara Bareilles, “Superstar” e “Overture”, interpretadas por Brandon Victor Dixon, já estão disponíveis nas plataformas digitais.

(Divulgação)

O elenco do musical produzido pela NBC conta com participações de peso: John Legend (Jesus Cristo), Sara Bareilles (Maria Madalena), Alice Cooper (Herodes), Brandon Victor Dixon (Judas), Ben Daniels (Pôncio Pilatos), Norm Lewis (Caifás), Jason Tam (Pedro), Jin Ha (Anás) e Erik Gronwall (Simão, o Zelote).

O álbum original de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber “Jesus Christ Superstar”, lançado em 1970, alcançou o topo da lista da Billboard com os discos mais vendidos nos Estados Unidos e chegou aos palcos um ano depois. A produção é baseada na última semana de vida de Jesus Cristo. O musical de 1971 estreou no Mark Hellinger Theatre, na Broadway, e foi estrelado por Jeff Fenholt (Jesus) e Ben Vereen (Judas). A produção recebeu cinco indicações ao Tony Awards, incluindo Melhor Ator (Vereen). Llyod Webber levou um Drama Desk Award de Compositor Mais Promissor.

Desde então, o musical foi considerado um clássico, tornando – se um marco nas organizações de teatro musical por todo o mundo. Foi apresentado em 20 países e traduzido para 18 línguas. Ao longo de 46 anos desde sua estreia, a produção ganhou muitos revivals, incluindo as versões de 2000 e 2012 da Broadway que receberam indicações ao Tony Awards na categoria de Melhor Revival de um Musical. O filme de 1973 teve direção de Norman Jewison e foi estrelado por Ted Neeley.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3063 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: