#Música: Lil Nas X alcança o topo do Spotify Internacional Brasil com o hit “Old Town Road”
Lil Nas X emplacou seu single de estreia, “Old Town Road”, na 1ª posição do Spotify Internacional Brasil na última sexta-feira (31). Na semana, a faixa também alcançou certificação de platina no país – a versão original e o remix com Billy Ray Cyrus somam mais de 18 milhões de streams.
“Old Town Road” foi também a música internacional mais tocada nas plataformas de streaming da última semana e a segunda mais tocada no chart geral do Brasil. Além disso, a canção alcançou a 5ª posição como pico na Apple Music Brasil e a 6ª posição na Deezer. Atualmente, “Old Town Road” é a segunda colocada no Top 5.000 do ProMusica – Top 1 Internacional.
Leia Também: Drake é confirmado no Rock in Rio e em São Paulo com show solo
A música, que foi gravada pelo rapper Lil Nas X dentro do armário de sua casa, em seu estúdio improvisado, foi lançada de forma independente em dezembro do ano passado. Hoje, o hit está no topo da Hot 100 Billboard pela oitava semana seguida, empatado com “7 Rings”, de Ariana Grande, como o grande líder do Hot 100 da Billboard em 2019. Globalmente, a versão original e o remix da faixa, combinados, quebraram o recorde de streams, com mais 143 milhões de plays, batendo “In My Feelings”, do Drake, com 116 milhões de streams.
A faixa tornou-se um sucesso viral nos Estado Unidos, principalmente após virar um meme no aplicativo TikTok (ex-Musical.ly). A rede social, na qual são postados vídeos de 15 segundos, passou a receber vários conteúdos dos usuários dançando com roupas de cowboy ao som de “Old Town Road”. Essa campanha foi iniciada de forma orgânica, com o influenciador @nicemichael. Não demorou para que celebridades norte-americanas aderissem ao desafio.
Kim Kardashian, por exemplo, postou um vídeo da filha North West dançando à música. A cantora Halsey e o rapper Tyga também postaram vídeos dançando “Old Town Road”. Na última semana, o vídeo da rapper cantando “Old Town Road” em uma escola viralizou na Internet, por conta da empolgação das crianças. O YouTuber brasileiro Whindersson Nunes repostou o vídeo em sua conta no Twitter e influenciadore Foquinha, no Instagram.