#Música: “O Rei Leão” tem pré-venda de ingressos e trilha sonora anunciados

Começou ontem a pré-venda de ingressos para “O Rei Leão”, o filme de Jon Favreau que traz os adorados personagens para a telona de uma maneira totalmente nova. O filme — assim como a versão original de 1994 — apresenta música inesquecível de uma equipe premiada que inclui Elton John, o astro vencedor do Oscar® e do GRAMMY®, e o letrista Tim Rice, também agraciado com as mesmas premiações, que compuseram uma nova canção inspiradora intitulada “Never Too Late”, interpretada por John, que conta com coral africano e aparecerá nos créditos finais do filme e na trilha sonora original do filme da Walt Disney Records.

O lançamento da trilha sonora digital está programado para o meio-dia (horário de Brasília) de 11 de julho, e o álbum físico já está disponível para pré-venda e tem lançamento programado para 19 de julho, data da estreia de “O Rei Leão” nos EUA.

Leia Também: Trailer de O Rei Leão quebra recorde de visualizações

A trilha sonora original do filme “O Rei Leão” traz novas gravações das canções originais compostas por Elton John e Tim Rice, trilha do compositor vencedor do Oscar® e do GRAMMY® Hans Zimmer, e arranjos para coral e vocal africanos do produtor e compositor sul-africano Lebo M (Rhythm of the Pride Lands), ganhador do GRAMMY®. O cantor indicado ao Oscar® e vencedor do GRAMMY®, compositor e produtor Pharrell Williams trabalhou em cinco canções na trilha sonora.

A música do filme lançado em 1994 recebeu dois prêmios Oscar® (canção original e trilha original), quatro GRAMMYS® e dois Globos de Ouro. O álbum da trilha sonora ficou em primeiro lugar na Billboard 200 por dez semanas não consecutivas e foi certificado como diamante pela RIAA por dez milhões de unidades vendidas.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5351 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: