#Música: Pitty lança clipe de “Ninguém É de Ninguém” com referência à Laranja Mecânica

Pitty acaba de lançar o clipe de “Ninguém É de Ninguém”, terceira faixa do seu álbum “MATRIZ” (Deck). “Ninguém É de Ninguém” fala sobre liberdade nos relacionamentos, e é também uma alegoria para refletir sobre esse assunto num sentido mais amplo.

Liberdade de pensamento, possibilidade de escolhas, além de um questionamento sobre posse e apego. A metáfora da letra nos leva para lugares como o direito de amar quem e como quiser, a não objetificação feminina, e a autonomia sobre nossas mentes e corpos. Temas que são sempre relevantes e recorrentes na obra de Pitty.

Leia Também: Pitty inicia nova fase de sua turnê pelo Brasil com novidades

O novo clipe tem direção de Fernando Mencocini, fotografia de Victor Alencar e foi rodado no bairro da Consolação em São Paulo, num casarão construído em 1920 e que hoje é uma ocupação. O roteiro se desenrola em uma festa onde Pitty e seus companheiros de banda tocam e interagem com os demais personagens que vão se revelando ao longo do vídeo, num clima extremamente onírico.

Referências como a  piscina – mar de gente para mostrar a diversidade e simbiose entre nós como um todo – e o filme “Laranja Mecânica” – que fala sobre condicionamento psicológico – estão presentes ao longo do videoclipe. 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6385 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: