#Música: Priscilla Alcantara apresenta novo projeto audiovisual sobre saúde mental

Quem diria que de todos os meus dilemas, o maior seria eu mesma”. Assim começa uma das duas novas canções que a cantora e compositora Priscilla Alcantara apresenta no novo trabalho, “O Final da História de Linda Bagunça”, que chegou nesta quinta-feira (26) às plataformas digitais de áudio.

É sempre difícil falar de saúde mental, especialmente no meio religioso, onde a questão é um tabu. Inspirada em suas próprias experiências, Priscilla aborda o tema, sem qualquer julgamento, e levanta a bandeira da atenção com as questões da mente. O resultado é um projeto sensível, autobiográfico, que mostra o caminho que a cantora percorreu e inspira cuidado com a saúde mental.

Leia Também: A cantora Priscilla Alcântara falou sobre o público LGBTQI+ e desejos futuros

Depois de contemplar as emoções, no inovador disco “Gente”, lançado no final de 2018 com 12 faixas autorais que pregam o amor e conversam com todo tipo de gente, sem barreiras ou rótulos, Priscilla sentiu a necessidade de concluir as questões levantadas no disco e, ao mesmo tempo, abrir caminho para o novo trabalho, previsto para o começo de 2020.

Assim nasceu “O Final da História de Linda Bagunça”, um projeto de transição, que terá os dois clipes revelados no próximo dia 30 em um evento exclusivo no YouTube Space, no Rio de Janeiro. Distintas na linguagem audiovisual, as duas produções abordam o tema da saúde mental de forma prática.

O bundle começa com um áudio pessoal de Priscilla para uma amiga, explicando o momento delicado pelo qual passou. A faixa se chama “188”, número do Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza, de forma voluntária, um trabalho de apoio emocional e prevenção ao suicídio. O áudio prepara os ouvintes para as duas canções que compõem o projeto.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: