#Música: Romero Ferro lança novo álbum com participações e lyric video

Coração rasgado, corpo elétrico em brasa, ferro derretido. Se há uma imagem adequada para definir a abertura da nova fase do cantor e compositor pernambucano Romero Ferro, ela está explícita na capa e no encarte de seu segundo álbum, Ferro, pela arte de Tomaz Alencar sobre fotos de Lana Pinho.

Efeitos de luz néon, figurinos e um colorido cítrico e intenso remetem à new wave da década de 1980, que também está na base da sonoridade do álbum, bem distinta do anterior, Arsênico (2016). “Esse é um trabalho em que realmente permiti que meu coração fosse aberto de forma muito honesta, falando sobre meus sentimentos, minha sexualidade, meus posicionamentos políticos sem medo”, diz Romero.

Leia Também: Wilson Sideral regrava grande sucesso dos anos 80 “Nada Por Mim”

Cantando melhor e mais seguro agora, Romero acelerou em sua autopista artística sem limite de velocidade como expoente masculino de maior potencial nesse estilo, que alguns chamam de “brega wave”. Ele – que sentiu, mas superou, certo desdém até do próprio meio artístico por não seguir certas tradições pernambucanas – prefere “tropical wave” por ser mais abrangente.

Em cinco das nove composições autorais e inéditas, Romero conta com parceiros: os conterrâneos Barro, Duda Beat e Leo D. (também responsável pela mixagem e masterização do álbum), além do paraense Felipe Cordeiro. Há também uma reinterpretação estilosa de “Você Vai Ver” (Elias Muniz e Carlos Colla), lançada por Zezé di Camargo e Luciano em 1994, que remete à infância de Romero. Além de Otto, Duda Beat (outra expoente da brega wave), a cantora trans Mel (Banda Uó) e o rapper gay baiano Hiran dividem os vocais com ele em outras duas canções.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5549 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: