#Música: Samantha Machado mistura elementos do R&B e eletrônico em seu álbum de estreia

Novo nome da música preta brasileira, Samantha Machado, mistura elementos do soul, do hip hop e do eletrônico internacional, com influências que mantém a identidade nacional chegando à uma unidade única e uniforme com seu álbum de estreia o MVLTIFVCETVDV EM LVPIDVCVO CONSTVNTE”sigla para “Multifacetada em Lapidação Constante”.

Com apenas 26 anos, a paulistana Samantha iniciou sua trajetória no universo eletrônico. Três anos atrás, ela emplacou “Portal do Universo” ao lado do DJ Chapeleiro. A canção se tornou um hit nas pistas e fez com que Samantha se tornasse um nome de ponta.

Leia Também: Clau apresenta nova era com o lançamento de “Primeira Vez”

E que nome: a tríade formada por “Nunca Vai Mudar”, “Peter Pan” e “Nave Espacial” passou das 50 milhões de execuções em plataformas como Spotify e despertou a atenção da gravadora Warner Music Brasil, que veio a contratá-la em outubro de 2019.

O primeiro fruto dessa colaboração é “Multifacetada em Lapidação Constante” (em nome da praticidade, vamos dispensar o nome em código), que foi precedido pelo single Pirata. A ideia inicial era dividir o álbum em três EPs de cinco faixas cada, mas no final optaram em lançá-lo por inteiro.

Escutado por inteiro, o álbum soa como uma biografia musical da cantora e rapper. Suas quinze faixas trazem três estilos de letras. O primeiro, mais predominante, é o romântico, mas no estilo Samantha, que passa longe do adocicado, porque ela é quem define os termos do relacionamento.

Leia Também: Novo nome do pop nacional, Renan Ambrogi lança “Você Não Vai Entender”

O segundo tema desenvolvido em “Multifacetada em Lapidação Constante” é o das canções de combate. São letras que defendem uma postura mais assertiva para enfrentar as dificuldades que a vida impõe.

A última divisão do álbum está na chamada postura afirmativa, que até poderia ser incluída nas duas categorias anteriores, porém está mais relacionada à autoestima do que ao romantismo ou algum tipo de batalha.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6699 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: