#Música: Skank apresenta novo single “Algo Parecido”

O single novo do Skank, “Algo Parecido”, primeira música de trabalho do CD/DVD ao vivo “Os Três Primeiros”, amarra com maestria uma série de pontas na trajetória de 27 anos da banda mineira. De maneira até inusitada. O título “Os Três Primeiros” refere-se à tríade inicial do grupo, “Skank”, “Calango” e “Samba Poconé”, quando o forte das composições eram o dancehall jamaicano, reggae e ska. “Algo Parecido” é uma canção com parentesco bem maior com o que viria na sequência da carreira, marcada por canções com influências que apontavam em direções até mais nacionais (MPB e Clube da Esquina) mas também de britpop e baladeiras.

A letra é de Samuel Rosa, e sobre o texto fluído o teclado parelha com violão, vocal e arranjo de cordas em balada que mostra bem a cara mais contemporânea do Skank. “Nós decidimos lança-la porque não queríamos seguir uma fórmula atual de soltar singles isolados ou esperar um disco de inéditas. Já que estamos lançando material novo, ao vivo, vamos incluir ‘Algo Parecido’ que simboliza tanto meu jeito de compor atualmente quanto ‘Beijo na Guanabara’, que é composição da época e que não entrou m nenhum disco”, diz Samuel Rosa.

O trabalho ainda traz outras correções de rota. O grupo mineiro demorou tanto tempo para fazer um disco ao vivo – cinco álbuns de estúdio e 10 anos de carreira – que quando o fez, em 2001, tinha muitos hits e histórias inevitáveis a contar.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2622 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: