#Música: Travis Scott alcança o topo da lista da Billboard

Travis Scott faz história com seu aclamado terceiro álbum, “Astroworld”. O disco alcançou o topo da Billboard Top 200, foi a segunda maior estreia de 2018 e quebrou o recorde da Sony Music para a melhor primeira semana de desempenho de um álbum até o momento, concedendo à empresa o maior número de streams na semana de lançamento, com 349.43 milhões de plays em todo o mundo. Além disso, “Astroworld” é a melhor estreia da Epic Records desde 1999, com vendas que ultrapassam 537 mil unidades. Desse total, 270 mil vieram através da venda tradicional de álbuns – a maior semana de vendas do ano.

Internacionalmente, o álbum alcançou o topo em sete mercados – Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, Noruega, Itália e Bélgica; Top 3 no Reino Unido, França, Holanda, Suíça, Finlândia, Irlanda e Top 4 na Alemanha. “Astroworld” alcançou, ainda, o primeiro lugar no iTunes em 65 países, Top10 em 92 e, no Spotify, todas as 17 faixas do álbum estão no chart Top 50 Global.

“Astroworld” não é apenas um álbum, é um evento cultural no mesmo nível do parque temático ao qual carrega o mesmo nome. Para comemorar a chegada do disco, Travis fechou o Six Flags no sul da Califórnia para sediar uma elaborada audição, repetindo a prática em Chicago e Houston. Esta mobilização deu início à montanha-russa que o artista colocou em ação para um histórico 2018. Dando aos fãs uma experiência inesquecível, o rapper anunciou o Astroworld Festival, que acontecerá em Houston, no Texas, no dia 17 de novembro, no NPG Park.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2840 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: