#Música: Tributo ao legado à diva do soul Aretha Franklin chega em novembro

O mundo perdeu recentemente uma das mais importantes, influentes e icônicas vozes de todos os tempos quando Aretha Franklin faleceu. Para comemorar o legado musical insubstituível desta artista lendária, a Rhino lançará uma nova coletânea que apresenta seus maiores sucessos com a Atlantic Records como eles foram originalmente gravados, junto com versões sinfônicas deslumbrantes com orquestração da Royal Philharmonic Orchestra. Também aparecem nesta nova compilação duas gravações inéditas: uma versão comovente de “Silent Night”, que antecipa este lançamento e já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais, e um dueto recém-produzido com Beverley Knight. “The Queen Of Soul” estará disponível em todas as plataformas digitais em 23 de novembro.

O primeiro disco da coletânea é dedicado às músicas que fizeram de Aretha um nome globalmente conhecido, incluindo seis hits #1 de R&B: “I Never Loved A Man (The Way I Love You)”, “Baby I Love You”, “Chain Of Fools”, “Think”, “Don’t Play That Song” e “Respect”, que também liderou as paradas pop, se tornando a música de assinatura da cantora. A seleção de músicas também destaca a incrível capacidade de Aretha de fazer músicas de outros artistas com covers de “The Weight”, “Bridge Over Troubled Water” e “I Say A Little Prayer”.

O segundo disco inclui todas as 14 músicas de “A Brand New Me: Aretha Franklin With The Royal Philharmonic Orchestra”, um álbum lançado no ano passado que combinou faixas vocais clássicas de algumas das canções mais conhecidas de Aretha com novos arranjos realizados pela Royal Philharmonic Orchestra. Entre os outros destaques, estão versões poderosas de clássicos como “People Get Ready”, “You’re All I Need To Get By”, “Son Of A Preacher Man” e o grande sucesso do R&B “Angel”.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6480 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: