#Musical: Aclamado ‘Pippin’ chega à São Paulo

“Pippin” revolucionou a Broadway na época de sua estreia, em 1972. Com uma estrutura ousada e a aposta na metalinguagem, o musical arrebatou cinco Tony Awards ao contar a fábula do príncipe Pippin, o herdeiro do trono do rei Carlos Magno, que segue uma atribulada jornada existencial em busca do sentido da vida. Contada por uma trupe teatral, a saga é conduzida por uma mestra de cerimônias e pela música de Stephen Schwartz, autor de “Godspell” (1971), “Wicked” (2003) e vencedor de prêmios como Oscar, Grammy e Globo de Ouro.

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro, onde levou mais de 20 mil pessoas ao teatro, o musical desembarca em São Paulo novamente pelas mãos de Charles Möeller & Claudio Botelho, que assinam juntos o seu 43º espetáculo. Com estreia em 19 de julho no Teatro FAAP, o espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Circuito Cultural Bradesco Seguros, terá em cena grande elenco liderado por Totia Meireles.

Foram necessários quase cinco anos para produzir o espetáculo, que envolve um número grande de atores e músicos em cena. Assim como na temporada carioca, Möeller & Botelho terão total liberdade de criação, mantendo em cena o clima de magia que envolve a obra original, a começar pelo número inicial, o clássico “Magic To Do”. “O musical fala muito sobre a decisão entre enfrentar um mundo real ou permanecer em um mundo de aparências ou de magia, como o que é mostrado em cima de um palco. É um tema muito atual, em um mundo de redes sociais e realidades falseadas“, analisa Möeller.

Leia Também: “70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical” se despede de São Paulo

Além de toda a sua arrojada dramaturgia, “Pippin” tem ainda uma das mais
complexas partituras coreográficas do teatro musical contemporâneo. Dirigido e coreografado originalmente pelo ícone Bob Fosse (1927-1987), o espetáculo conta agora com o coreógrafo Alonso Barros, especialista no estilo de Fosse, responsável por criar toda uma cartilha própria que virou referência em uma série de musicais produzidos nas últimas décadas.

Sinopse:
Liderada pela mestra de cerimônias (Totia Meireles), uma trupe convida a
plateia a mergulhar na magia do teatro e conhecer a fábula do príncipe
Pippin (João Felipe Saldanha), filho do rei Carlos Magno (Fernando Patau).
Em busca de autoconhecimento e de um sentido para a sua vida, ele enfrenta batalhas, experimenta o poder, a simplicidade e o amor. 

Serviço:
Teatro FAAP – Higienópolis, SP 
Temporada: 19 julho a 18 agosto 2019
Sextas-feiras, às 21h / Sábados, às 17h e às 21h / Domingos, às 15h e às 19h
Ingressos: de R$ 75,00 a R$ 120,00
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5633 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: