#Musical: Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro

Estreou no Teatro Carlos Gomes, o espetáculo “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”. Idealizado pelo ator e produtor Jô Santana, o espetáculo faz parte do projeto Trilogia do Samba, com a montagem de três espetáculos musicais que retratem a vida e obra de expoentes da cultura nacional, “Cartola – O Mundo é um Moinho”, visto por mais de 100 mil pessoas, “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” e “Alcione – Eu sou a Marrom”.

No espetáculo, a história de Dona Ivone Lara será contada em dois atos que misturam três tempos diferentes, sem ordem cronológica, surgindo em cena com três idades, aos 12 anos, aos 26, e aos 80, épocas que marcaram sua vida, e explicam quem ela foi verdadeiramente. Iniciamos nossa trajetória pelas lembranças da adolescência, quando Ivone viveu como interna no Colégio Orsina da Fonseca, passando pela a vida adulta quando ela se casa com Oscar Costa, filho de uma família tradicional da Serrinha, até atingir a maturidade já consagrada como artista.

Dandara Mariana e Cesar Mello (Foto: Adriana Campos)

Muitas figuras conhecidas do samba brasileiro fazem parte da história da Dona Ivone e estarão representados no espetáculo. Seus parceiros musicais Silas de Oliveira e Délcio Carvalho, cantores que defenderam suas composições: Elizeth Cardoso, Maria Bethânia, Clementina de Jesus, Roberto Ribeiro, Gal Costa, e muitos outros.

Na fase menina Dona Ivone Lara será interpretada pela atriz Dandara Mariana, que também viverá Gal Costa e Emerentina, a atriz Heloisa Jorge assumirá o papel na fase adulta e também vive as cantoras Elizeth Cardoso e Maria Bethânia e já na fase madura a atrizFernanda Jacob interpretará sua era de ouro, quando Dona Ivone chega os palcos e se consagra como a grande dama do samba. O espetáculo conta também com as participações da atriz Isabel Fillardis interpretando os papéis de Zaíra de Oliveira e Maria de Lourdes da Silva;

Serviço:
Local: Teatro Carlos Gomes
Horário: Sextas e Sábados, às 19h – Domingos, às 17h
Ingressos a partir de R$ 40,00(balcão) e R$ 80,00 (plateia)
Vendas online: ticketmais.com.br

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2809 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: