Musical “Elizeth, a Divina” faz apresentação única com transmissão online

Um musical com a missão de resgatar a memória de uma das maiores intérpretes da música brasileira: Elizeth Cardoso. Após ser sucesso de público e crítica na cidade do Rio de Janeiro e render à atriz Izabella Bicalho o Prêmio FITA de melhor atriz, além de indicações aos prêmios APTR e Cesgranrio de melhor espetáculo, “Elizeth A Divina_ o musical” chega a São Paulo para única apresentação no Teatro J.Safra em formato online, no dia 17 de abril. 

A cantora Elizeth Cardoso ao longo de 4 décadas emocionou plateias por todo o Brasil e exterior, com sua voz emocionante e seu timbre único. Foi a primeira cantora negra a fazer sucesso, foi uma das musas da Bossa Nova, foi a primeira cantora popular a se apresentar no teatro municipal. Além de ter a grande sensibilidade de enxergar os novos talentos e lançar para o sucesso importantes compositores como Paulinho da Viola e Cartola. Uma grande artista bem a frente do seu tempo. 

Leia Também: “Pimentinha – Elis Regina para Crianças” inicia temporada virtual, com apresentação gratuita

Sinopse:
A cena se passa no Camarim do teatro João Caetano, numa tarde de verão, quando uma chuva torrencial inundou o Rio de Janeiro. Dentro do teatro estão Elizeth com sua banda do Zimbo trio, Jacob do Bandolim com seu conjunto, Época de Ouro,  e seu amigo, diretor musical  e idealizador do show, Hermínio Bello de Carvalho, amigo íntimo da cantora. Ainda está com ela sua amiga do peito, Eneida de Moraes – importante jornalista da época.

Todos estão apreensivos com a possibilidade de cancelamento do show devido às inundações. Nas conversas de camarim, memórias vêm à tona, e momentos importantes da vida íntima da cantora vão sendo revelados ao público. No repertório, estão canções clássicas da MPB, sucessos da cantora que foram muitas vezes especialmente compostos para ela por Ary Barroso, Cartola e Vinicius de Moraes, entre outros.

Serviço:
Teatro J. Safra 
Classificação etária: livre
Duração: 100 minutos
Dia: 17 de abril de 2021, sábado, às 20h 
Valor do ingresso: R$40,00
Link para compra: https://www.eventim.com.br/artist/elizeth-adivina/

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7271 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: