“O Auto da Compadecida” celebra 20 anos com exibições especiais

Há 20 anos, “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes, baseado na peça clássica de Ariano Suassuna, levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas e se tornou o longa-metragem mais assistido naquele ano e um marco do cinema brasileiro.

Como parte das comemorações, o filme foi remasterizado, ganhando maior qualidade de imagem e novos efeitos especiais. A Globo Filmes planejou uma programação especial: nesta quarta, 23 de setembro, o longa será exibido na tela grande do drive-in Telecine Open Air, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro; e, uma semana depois – dia 30 – acontece uma sessão on line seguida de debate em comemoração aos 35 anos do Grupo Estação.

Leia Também: Documentário “Cracolândia” é selecionado para festival em Los Angeles

É a Sessão Cineclube Estação que pode ser acessada pelo link: youtube.com/estacaonetdecinema. O longa também foi exibido em julho na rede de Drive-ins Go Dream, presente em cinco cidades do país.  

O início das comemorações dos 20 anos foi dado em dezembro de 2019 com o lançamento da minissérie remasterizada no Globoplay, já com cenas inéditas e novos efeitos. A minissérie foi exibida na TV Globo em 1999 e a versão cinematográfica foi lançada no ano seguinte. 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6813 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Um comentário em ““O Auto da Compadecida” celebra 20 anos com exibições especiais

  • 23 de setembro de 2020 em 7:00 am
    Permalink

    В том случае, если ты за благодеяние благодарность ожидаешь — Ты не даруешь благо, ты его продаёшь. Пребольшое спасибо за Ваши безвоздмездные и вместе с тем, необходимые статьи!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: