O que Anitta, Jennifer Lopez e Kelly Key tem em comum?

O ano é de 1983, e uma jovem atriz conhecida pelo nome de Jennifer Beals invade o mundo todo ao som de “What a feeling / Bein’s believin’“, andando de bicicleta pelas ruas dos Estados Unidos. Esta é a personagem Alex Owens, do filme “Flashdance”. Uma jovem que trabalha durante o dia em uma indústria e a noite em um bar, dançando e tem como sonho, entrar para uma renomada escola de dança.

O filme é um clássico, que até hoje serve de inspiração para artistas pops que se utilizam de sua estética para recriar ou até mesmo homenagear a personagem de Beals. Em 2003, a cantora Jennifer Lopez, dominou o mundo com o sucesso “I’m Glad”, single que teve o clipe dirigido pelo fotógrafo e diretor de arte David LaChapelle, e é totalmente inspirado para não se dizer copiado, das cenas de “Flashdance”. JLo aparece com figurinos, cabelo e coreografias inspirada no filme.

11 anos após o clipe da senhora Lopez fazer sucesso mundial, uma cantora recém descoberta no Brasil, de nome Anitta, se inspira na estética de “Flashdance” para o clipe “Na Batida”. No clipe, Anitta recria a cena em que Alex tenta a vaga na audição na tradicional escola de ballet. Com visual bem oitentista, a carioca bebe da fonte internacional e recria o cenário para mostrar seu repertório pop.

Neste ano, Kelly Key retomou a carreira musical e apostou em regravações de canções famosas de seu repertório com releituras e também trouxe músicas novas, como “Montanha Russa”. Single lançado recentemente pela Warner Music, traz um clipe gravado durante a pandemia onde Kelly dança em uma construção abandonada, com um visual inspirado no filme de 1983, a cantora brasileira usa de collant, água e muita coreografia que deixaria os professores da escola de queixo caído.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6792 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: