Panini e DC anunciam “Batman: O Mundo”

Em setembro, a DC Comics apresenta a guerra do Batman contra o crime ao redor do mundo em uma nova antologia de capa dura, Batman: O Mundo. O projeto foi desenvolvido pela Panini, em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamentos da Warner Bros. 

Este livro de 184 páginas traz um formato de publicação inédito, apresentando histórias do Batman pelas principais equipes criativas de todo o mundo, ocorrendo em seus países de origem. Batman: O Mundo será lançado mundialmente na terça-feira, 14 de setembro de 2021 – bem a tempo para o Batman Day 2021 (sábado, 18 de setembro de 2021). A antologia completa será localizada nos seguintes territórios internacionais: América do Norte, França, Espanha, Itália, Alemanha, República Tcheca, Rússia, Polônia, Turquia, México, Brasil, China, Coréia e Japão –  cada versão internacional terá sua própria arte de capa exclusiva.

Leia Também: Ubisoft Brasil anuncia pré-venda do livro de Assassin’s Creed Valhalla

Batman se tornou um verdadeiro ícone da cultura pop, conhecido em todo o mundo”, disse o editor e diretor de criação da DC Jim Lee. “Batman: O Mundo é a maneira da DC de mostrar aos fãs em todos os lugares que Batman é mais do que um personagem; é um fenômeno que transcende linguagens e fronteiras“.

A antologia se inicia com uma história da dupla premiada do escritor Brian Azzarello e do artista Lee Bermejo (Batman: Damned, Joker, Lex Luthor: Man of Steel, Batman / Deathblow). Na história intitulada “Cidade Global”, Batman reflete sobre seu tempo em Gotham, protegendo sua cidade e seus habitantes de todos os tipos de ameaças. Mas quando ele olha além das pontes, becos e arranha-céus, o Cavaleiro das Trevas percebe que o chamado por justiça não conhece fronteiras, pois há erros a serem corrigidos em todos os lugares. A história deles desencadeia uma série de contos que narram o passado e o presente do Batman, em aventuras contadas por algumas das vozes internacionais mais conhecidas dos quadrinhos.

Leia Também: Personagem Jeremias ganha nova graphic novel

No Brasil, a história do cavaleiro das trevas foi escrita por Carlos Estefan, que atua na Mauricio de Sousa Produções, e ilustrada por Pedro Mauro, famoso por seus trabalhos na Sergio Bonelli Editore. A dupla já tinha trabalhado junta anteriormente na trilogia Gatilho.

Na trama brasileira, as indústrias Wayne expandiram seus negócios e estão desenvolvendo uma construção em nosso país, porém as contas não batem: muito dinheiro sendo gasto e poucos resultados. Ele investigará essa situação que envolve uma família de políticos enquanto conhece a realidade brasileira.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7704 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: