#Polêmica: Júlio Cocielo faz comentário preconceituoso e apaga tuítes antigos

Júlio César Pinto Cocielo, mais conhecido como Júlio Cocielo, ou apenas Cocielo é um ator, humorista e youtuber, conhecido pelos seus vlogs no YouTube, e por sua participação no Pânico na Band, gerou recentemente uma polêmica ao fazer um comentário preconceituoso no Twitter “mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein” referindo-se ao jogador francês. Muitos acreditaram que a ofensa se deu pela cor do jogador, já o youtuber se justificou apagando o tuíte e alegando que fez o comentário maldoso pela velocidade que o jogador tem em campo.

(Reprodução / Twitter)

Depois disso, a empresa Submarino que é patrocinadora do artista se manifestou nas redes sociais com a declaração “O Submarino repudia veementemente qualquer manifestação racista e tomará as providências necessárias.“. Aproveitando que seu nome está relacionado a polêmicas, Cocielo apaga mais de 50 mil tweets em menos de 24 horas, as antigas postagens com teor machista, ofensivo e repugnante foram postado por internautas que deram prints antes de sumirem da rede social, veja:

http://

UPDATE:

Em nota enviada ao Meio & Mensagem, a Coca-Cola, que contou com Cocielo durante as Olimpíadas de 2016 como garoto-propaganda, afirmou que  não possui mais nenhuma ligação com o youtuber e que não tem planos para qualquer futura parceria. “O respeito à diversidade é um dos principais valores da nossa companhia, em nossas campanhas celebramos as diferenças e promovemos a união. Manifestações preconceituosas não são toleradas. Repudiamos qualquer forma de racismo, machismo, misoginia ou homofobia”, diz a nota.

Em comunicado, o Itaú afirmou que “repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito. Esperamos que o respeito à diversidade sempre prevaleça.” O banco exibiu até o sábado, 30, um vídeo para a Copa que aparecia Cocielo e que já foi substituído.

Em nota enviada ao E+, a Adidas comunicou que, por repudiar “todo e qualquer tipo de discriminação, decidiu suspender a parceria com o youtuber Júlio Cocielo”.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6480 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: