Quem é Gabriela Rocha, a maior artista gospel do Brasil?

Com uma voz marcante e inconfundível, Gabriela Rocha se consolida como a maior artista gospel do Brasil e conquista ouvintes que não possuem a rotina de ouvir música gospel e cristã.

Seus números nas redes sociais e plataformas de streamings são impressionantes, com mais de 7 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, seus vídeos já ultrapassam a marca de 2.1 bilhões de visualizações, consolidando a cantora como o maior canal de um cantor gospel do mundo. E não para por aí, em seu Spotify ela já soma mais de 2 milhões de ouvintes mensais. Além disso, ano passado, foi a artista do gênero mais ouvida no Brasil na plataforma em 2020.

Leia Também: Durante o “Amazon Music”, Thiaguinho revela vontade de cantar gospel e parceria com Eli Soares

A cantora também foi listada pela Deezer no ranking das 20 mulheres mais ouvidas do Brasil ao lado de nomes como Beyoncé, Anitta, Marília Mendonça, Dua Lipa e Ariana Grande. Já no Instagram, são mais de 5.7 milhões de seguidores que acompanham sua rotina e novidades. Somando os seguidores do Facebook e Twitter ela ultrapassa a marca de 9 milhões, – fenômeno midiático da música gospel.

Gabriela iniciou seu canal no YouTube no ano de 2011, compartilhando bastidores de gravações e participações no Programa do Raul Gil, onde tudo começou. Ao decorrer dos anos, a cantora foi ganhando mais espaço com seu talento, lançando projetos autorais. Ao longo desses 10 anos, tornou-se uma autoridade no meio da música cristã e ganhou projeção nas redes sociais.

Leia Também: Priscilla Alcântara canta música-tema de animação da Netflix

Hoje, aos 27, Gabriela Rocha é considerada uma das maiores influências musicais no segmento gospel, Só o vídeo da música “Lugar Secreto” possui hoje mais de 443 milhões de views. Em menos de um ano, Gabriela já gravou uma versão de “Lugar Secreto” em espanhol com a cantora Christine D’Clario, duas canções em inglês e português com a americana Kim Walker Smith, além de regravar a música “Vida aos Sepulcros” em parceria com a Elevation Worship.

A minha única oração é para que essa união de nações possa abençoar milhares de pessoas. E que essas pessoas possam ser curadas, transformadas e sejam cheias de Deus.” afirma Gabriela.

Os resultados de seus projetos solo também impressionam: Em 2020, Gabriela fez a LIVE com a maior audiência do gospel no Youtube, além de ter produzido e lançado seu próprio podcast e ter um dos episódios no top 3 do Spotify Podcast por meses. Em março deste ano Gabriela Rocha lançou o projeto “Ecoar”, que consiste em uma série de singles que trazem nova vida à canções antigas, que marcaram a história das igrejas brasileiras e também a sua própria história.

A cantora confirma que pretende lançar ainda esse ano, um projeto de músicas inéditas que transmitem sua essência e fé, e não descarta a possibilidade de novos feats com cantores internacionais em 2021.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7704 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: